Em março passado, pudemos dar uma olhada nele no Mobile World Congress 2012 em Barcelona e, nos próximos dias, ele poderia começar a chegar a distribuidores em toda a Europa. Estamos a falar do LG Optimus 3D Max, o telemóvel com o qual a empresa sul-coreana relança a ideia do ano passado: um smartphone equipado com o que há de mais recente, e mais algo mais. Ou seja, compatibilidade com conteúdos 3D que funcionam de forma autônoma, ou seja, não requerem óculos ou outros acessórios para poderem atestar o efeito tridimensional único mostrado na tela. É o que se chama de autoestereoscopia.
Conforme confirmado pela própria empresa LG, o LG Optimus 3D Max começará a chegar nos próximos dias às lojas responsáveis pela comercialização da segunda geração do telefone que a empresa definiu como o "" móvel tri-dual dual core, câmara bifocal e memória de canal duplo ””. De momento não há notícias de quando começará a ser vendido, nem se sabe o seu preço. Porém, alguns desses distribuidores já deixaram pistas sobre esta última questão.
É o caso, por exemplo, da versão alemã da popular loja online Amazon, que entre as suas prateleiras já exibiu o LG Optimus 3D Max, apresentando um preço de cerca de 500 euros em formato livre. Põe-se então a dúvida em saber até que ponto os operadores europeus terão este terminal para o vender, quer através das clássicas fórmulas de subsídios, quer através de financiamentos "" como o fazem no nosso país Vodafone, Movistar e Yoigo "".
Tecnicamente falando, este LG Optimus 3D Max ”” que na Coreia do Sul é conhecido como LG Optimus 3D Cube ”” continua a apostar num ecrã de 4,3 polegadas com resolução WVGA ”” 800 x 480 pixels ” ” compatível com o sistema autostereoscópico ao qual aludimos. Novamente, ele carrega uma câmera bifocal, capaz de capturar fotos tridimensionais com resolução máxima de cinco megapixels e vídeos em alta definição 720p que mostram esse peculiar efeito de profundidade. O LG Optimus 3D Max insiste em um processador dual-core que usa energia de 1,2 GHz, optando por um8 GB de memória interna, expansível com até 32 GB adicionais de memórias microSD e um GB de RAM no total.
Tal como aconteceu com o LG Optimus 3D, esta edição renovada não será lançada com a versão mais avançada do sistema operativo Google da altura. Embora esse terminal tenha sido colocado em circulação com Android 2.2 FroYo, sendo um dos últimos a ser atualizado para Android 2.3 Gingerbread, desta vez é esta última edição da plataforma que se apresenta por padrão no LG Optimus 3D Max, sem novidades. sobre quando alcançaria o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.
O LG Optimus 3D Max chegará, é claro, com um sistema de conexão renovado, onde consideraremos a integração de funções de comunicação de proximidade NFC, bem como uma saída MHL de alta definição e compatibilidade com o padrão multimídia para redes sem fio DLNA.