Após a patente de um celular com três faces que conhecemos há poucos dias, desta vez a empresa sul-coreana Samsung mais uma vez estrelou um novo vazamento que revelou que esse fabricante acaba de registrar oficialmente o nome de " Samsung Galaxy Note Edge ". Esse nome poderia corresponder a um novo modelo de smartphone da Samsung que incorporaria uma tela com três faces, ou seja, uma tela que também se expandiria nas bordas laterais do terminal.
O conceito de um celular com tela de três faces não é novidade no mercado de celulares, e na verdade foi justamente a empresa sul-coreana Samsung que no início de 2013 lançou oficialmente um celular chamado Samsung YOUM, que incorporou uma tela de três lados que permitia controlar o conteúdo móvel também pelas laterais do terminal. O projeto Samsung YOUM foi finalmente abandonado e nunca se tornou uma alternativa real no mercado de telefonia móvel.
Nesta ocasião, a diferença seria que o Samsung Galaxy Note Edge poderia ser um projeto que acabaria por se tornar uma realidade em todos os mercados do mundo. Embora as informações sobre este smartphone sejam praticamente inexistentes, já surgiram rumores de que a Samsung poderia apresentar este celular com tela de três lados juntamente com o Samsung Galaxy Note 4 no evento tecnológico IFA 2014 que acontecerá na cidade de Berlim (Alemanha). O evento da Samsung será realizado em 3 de setembro, então teremos que esperar até essa data para descobrir se o Samsung Galaxy Note Edge é realmente um novo modelo de celular pronto para entrar no mercado a partir do próximo mês.
Quanto ao Samsung Galaxy Note 4, os rumores e vazamentos que surgiram nas últimas semanas nos permitiram saber praticamente todas as informações relacionadas a este smartphone. Em adição à sua aparência, hoje sabemos que a Nota 4 vai possuem uma tela de 5,7 polegadas para chegar a uma resolução de 2.560 x 1.440 pixels. O processador escolhido para a versão europeia do Galaxy Note 4 será um Qualcomm Snapdragon 805 de quatro núcleos que atinge uma velocidade de clock ainda conhecida e funciona em empresa com uma memória RAM de 3 gigabytes. A câmara principal virá com um sensor de 16 megapixels acompanhado por um óptico de imagem estabilizador e por um LED flash. O sistema operacional corresponderá ao Android em sua versão, provavelmente, do Android 4.4.2 KitKat.
Claro, devemos lembrar que todas essas informações são completamente extra-oficiais, por isso ainda é muito cedo para saber se o Samsung Galaxy Note 4 irá finalmente integrar essas especificações técnicas como as conhecemos através de rumores. No dia 3 de setembro , tiraremos totalmente as dúvidas, e talvez conheçamos também outras novidades como o projeto de realidade virtual da Samsung.
