Não é a primeira vez que se discute a possibilidade de um celular no Facebook. Além disso, em alguma ocasião foi lançado no mercado um terminal com um botão dedicado que dava acesso direto à famosa rede social, juntamente com o taiwanês HTC. Agora, uma equipe que poderia ser a suposta equipe do Facebook vazou, sob o nome de HTC Myst.
A HTC soa como o possível fabricante para voltar a trabalhar, lado a lado, com a empresa de Mark Zuckerberg. E, neste caso, a informação que o Unwired View revelou coloca em cima da mesa a existência de um novo terminal denominado "" com o codinome "" HTC Myst. Esta equipa, sem ser a mais poderosa do mercado, teria uma ficha técnica bastante interessante. E mais pensando que seria voltado para um uso intensivo da rede social.
Primeiro, a tela que este HTC Myst teria chegaria a 4,3 polegadas na diagonal com uma resolução máxima de 1280 x 720 pixels: resolução HD. Além disso, em relação à potência declarada, um processador dual-core e uma frequência de trabalho de 1,5 GHz, seria responsável por mover o conjunto. Claro, com a ajuda direta de um GigaByte RAM.
Por outro lado, a memória interna onde pode guardar todo o tipo de ficheiros atingiria a cifra de 16 GB, embora aparentemente, o HTC Myst não tenha uma ranhura onde possa inserir cartões de memória; o usuário deve ganhar espaço de armazenamento por meio de uma solução baseada em serviços de Internet, que não são poucos.
Enquanto isso, informações sobre sua parte fotográfica também foram conhecidas. Este será composto por duas câmeras: uma frontal e outra traseira. O primeiro, voltado principalmente para videochamadas "" também poderia ser utilizado para que o usuário faça autorretratos "", teria um sensor de 1.6 MPx. O segundo, que seria o principal, equipa sensores de cinco megapixels que não foram detalhados, principalmente no que diz respeito à gravação de vídeo. Além disso, sendo uma equipe de médio porte, seria possível ver a nova tecnologia HTC Ultrapixel comentada por um executivo da marca no Reino Unido?
Finalmente, de acordo com os vazamentos, o HTC Myst seria baseado no Android do Google. E a versão que rodaria é o Android 4.1.2 Jelly Bean, um dos ícones mais recentes. Mas o que tornaria esse terminal tão especial e por que seria o celular do Facebook? Aparentemente, o HTC Myst, além de ser baseado no Android, sua interface de usuário seria personalizada e incluiria atalhos para a grande maioria das funções oferecidas pela rede social. Alguns exemplos seriam o Facebook Messenger, o Instagram ou as novas versões de aplicativos do gigante social.
Conforme discutido, o HTC Myst também seria capaz de se conectar a redes 3G de próxima geração e teria diferentes tecnologias para compartilhar arquivos. Fontes comentam que o terminal está em fase de aprovação e que seu lançamento pode ser localizado na próxima primavera. Ou seja: o mais tardar, o equipamento deve estar à venda em junho.
