Índice:
Não é segredo que a Samsung estaria de olho em um celular com tela dobrável que poderia ver a luz do dia em 2018. Aos poucos estamos conhecendo novos detalhes sobre este aparelho, o que provocaria uma revolução no mercado. O terminal, que poderia ser chamado de Samsung Galaxy X, foi visto pela última vez há dois meses. Foi então que apareceu no Bluetooth SIG com o número do modelo SM-G888N0. Agora ele fez o mesmo em um arquivo da Agência Nacional de Pesquisa de Rádio da Coréia. O número de referência que foi associado a este futuro dispositivo Samsung já era certificado na época pela WiFi Alliance.
Como seria o Samsung Galaxy X
Por enquanto, não há nada claro sobre o design ou as características técnicas deste modelo da Samsung. Nós sabemos o que uma tela dobrável (OLED) teria, para que pudesse ser dobrada para reduzir o espaço. Em algumas das últimas imagens vazadas, que parecem um protótipo do terminal, dá para apreciar um pouco a ideia que a empresa teria para sua fabricação. Vemos uma parte do design muito semelhante aos modelos do tipo shell. Com acabamento em fole, o que permite que o dispositivo seja dobrado para dentro. Claro, há uma ausência óbvia do teclado físico ou dobradiças. O que deve ser verificado quando chegar a hora é como funcionaria depois de fechado. Imaginamos que você ainda teria a capacidade de trabalhar com ele.
A data em que poderia chegar ao mercado não é muito clara. Recentemente, o DigiTimes adiantou que poderia iniciar a produção no quarto trimestre deste ano para ser lançado no segundo semestre de 2018. Isso significa que poderemos conhecê-lo no início do próximo ano, seja na CES em Las Vegas, que acontece Janeiro ou no Mobile World Congress em fevereiro. Em todo caso, estamos sempre falando de hipóteses. Como dizemos, nada está claro ainda. Temos que esperar por novos rumores e vazamentos para continuar colocando peças neste novo quebra-cabeça da Samsung.
