Se voltarmos a 2013, os boatos da época diziam que a Samsung estava trabalhando em uma nova série de smartphones de ponta batizada de Galaxy F. A verdade é que isso foi esquecido, já que nunca conhecemos essa linha de dispositivos. Um tweet de um conhecido vazador chinês relança essas informações, garantindo que, agora, a empresa estaria finalizando os detalhes dessa família. Se levarmos em conta que o telefone dobrável do sul-coreano ainda não chegou, tudo se encaixa. O celular dobrável da Samsung pode ser chamado de Samsung Galaxy F.
Aparentemente, a série Galaxy F será de ponta, o que se encaixa perfeitamente com os rumores recentes de que a troca do telefone dobrável pode custar cerca de 1.500 euros. No entanto, a mesma fonte também apontou recentemente que a Samsung estaria trabalhando nos smartphones Galaxy R e Galaxy P para o mercado chinês. Portanto, o Galaxy F também pode vir a ser uma oferta exclusiva de ponta para a China, baseada em dispositivos como o recém-lançado Galaxy A9 Star.
Claro, é melhor não se apressar e levar todas essas informações com cautela até que tenhamos notícias oficiais da empresa asiática. Independentemente disso, os rumores sobre o próximo telefone dobrável da Samsung são constantes. Pelo que sabemos, o painel do dispositivo teria cerca de 7,3 polegadas de tamanho quando desdobrado e seria reduzido para 4,5 polegadas quando dobrado. Sobre isso deve ser destacado que hoje a Samsung anunciou um novo painel OLED flexível e inquebrável, capaz de suportar quedas de até 1,8 metros de altura e temperaturas extremas. Estará presente no próximo móbile dobrável da empresa?
De acordo com os vazamentos, poderemos ter que esperar até o primeiro semestre de 2019 para saber como será o Galaxy F ou Galaxy X. Algumas informações colocam a CES em Las Vegas, que abrirá suas portas em janeiro próximo, como o cenário perfeito para a saída desta equipe. O tempo o dirá. Iremos informá-lo assim que tivermos novas informações.
