Índice:
Em pouco mais de um mês veremos em cena o que certamente é o celular mais esperado da Samsung nos últimos anos. Referimo-nos ao Samsung Galaxy S10, que é conhecido por vir em três variantes: Galaxy S10, Galaxy S10 Plus e Galaxy S10 Lite (ou E, de acordo com alguns vazamentos), como vimos na semana passada. Pouco ou nada se sabia sobre a apresentação do móbile dobrável da empresa até hoje. E foi esta manhã que o dispositivo foi registado num dos mais importantes órgãos reguladores da China, prevendo-se assim a sua possível data de apresentação.
O celular flexível da empresa ao lado do Samsung Galaxy S10
Muito se tem falado sobre o Galaxy S10 nos últimos dias. Muitas das fontes afirmaram que veríamos até um total de quatro dispositivos na apresentação do novo carro-chefe. Graças ao registro de um novo telefone no CMIIT, o órgão que regulamenta todos os dispositivos eletrônicos na China, sabemos que o quarto dispositivo será o celular dobrável ou flexível da Samsung.
O terminal em questão é numerado SM-F900F e SM-F900N (variantes correspondentes ao modelo europeu e asiático) e coincide com a numeração do firmware vazado no início de novembro. Isso nos faz pensar que junto com o Galaxy S10, o Samsung Galaxy Flex (ou Fold) será lançado na mesma apresentação do evento no dia 20 de fevereiro na cidade de São Francisco, embora ainda não haja nada confirmado.
De qualquer forma, o que sabemos é que o terminal agora está pronto para ser apresentado, pelo menos no que se refere ao hardware.
Recursos vazados do Samsung Galaxy Flex
Em relação às características do terminal, sabe-se que terá uma ficha de especificações muito semelhante às do Samsung Galaxy S10. Aspectos como tamanho da tela, processador que vai montar ou câmera que vai integrar já foram filtrados. Tanto quanto a bateria ou a quantidade de memória RAM ainda são um mistério.
Protótipo móvel dobrável da Samsung.
Em resumo, encontramos um terminal com as seguintes características:
- Dois visores dobráveis de 7,3 e 4,6 polegadas
- Processador Snapdragon 855 (a versão europeia poderia ter Exynos 9820)
- 6 ou 8 GB de RAM
- 512 GB de armazenamento interno
- Três câmeras traseiras com o Sony IMX374 como sensor principal
- Bateria de 5.000 ou 6.000 mAh
Quanto ao preço do aparelho, algumas fontes afirmam que ficará entre 1.600 e 2.000 dólares, que em euros poderiam ser convertidos em 1.700 e 2.100 euros respectivamente. O que hoje se desconhece é a data de lançamento no mercado. Devido ao custo e à complexidade de sua fabricação, seu lançamento poderá ser adiado até a segunda metade do ano, embora tenhamos que esperar até a apresentação da Samsung para ver se este finalmente é o caso.
Via - Nashville Chatter