Índice:
Ainda ontem a notícia pulou: a Samsung apresentará o primeiro celular dobrável do mundo durante este ano de 2018, especificamente no mês de novembro. Até hoje pouco ou nada se sabe sobre o suposto Galaxy F da marca sul-coreana. Todos os rumores apontam para um hardware muito semelhante ao atual Samsung Galaxy Note 9 e um preço ainda superior a este. Outros aspectos, como seu design, ainda são um mistério para os mortais comuns. Graças a um vazamento recente no conhecido site ETNews, podemos saber o tamanho exato do terminal, que será muito maior do que o esperado, ultrapassando 7 polegadas com a tela totalmente dobrada.
O Samsung Galaxy F terá uma tela de mais de 7 polegadas
Muito já aconteceu desde os primeiros rumores do celular dobrável da Samsung. Há alguns anos pudemos ver um protótipo graças a um vídeo carregado pela própria empresa em seu canal oficial no YouTube. Apenas dois meses após a apresentação do celular mais esperado dos últimos anos, já conhecemos os dois tamanhos de tela do terminal da marca.
Como podemos ver nas notícias originais da ETNews, o Galaxy F (dobrável) terá uma tela de 7,3 polegadas no modo "esticado". Quanto ao modo “compacto” do terminal, a mesma fonte destaca que terá apenas 4,6 polegadas, cerca de 3 polegadas de diferença entre um modo e outro. Isso nos faz supor que sua capacidade de dobrar será limitada por algum tipo de mecanismo, semelhante ao Oppo Find X com sua câmera suspensa. Em relação à qualidade da tela, deve-se presumir que a mesma tenha a mesma do Galaxy Note 9 apresentada há algumas semanas: painel Super AMOLED, resolução QHD + e pixels por polegada maiores que 500.
O resto dos recursos do dispositivo são provavelmente semelhantes aos do Note 9, com um processador Exynos 9810, 6 GB de RAM e 128 e 512 GB de armazenamento interno. No lado do design, não podemos considerar nada garantido atualmente, mas provavelmente é semelhante ao vazamento de patentes da empresa e ao vídeo postado alguns anos atrás. A inclusão de um sensor de impressão digital na própria tela também não está descartada, pois se trata de um celular totalmente focado nele. Teremos que esperar até novembro para ver o que nos reserva.
