A empresa chinesa Meizu parece estar determinada a ir em frente com o lançamento agendado para o Meizu Pro 5, pelo menos em parte. Meizu negou rumores de um atraso de até de um mês o lançamento de seu carro-chefe, e esclareceu que o Meizu Pro 5 em si vai ser adiada no lançamento, embora ele só irá seis dias. Longe de ser um tufão, parece que o motivo do atraso estaria em um problema com o sistema NFC do celular, como a própria empresa garantiu.
Dessa forma, ao invés de começar a ser distribuído em 12 de outubro, o Meizu Pro 5 finalmente não começará a ser distribuído aos usuários até 18 de outubro. De qualquer forma, o problema do NFC não sairá barato para a Meizu, uma vez que a empresa anunciou uma compensação para os usuários que já tinham um celular reservado, como podemos ler em PhoneArena.com. Todos os usuários que compraram o Pro 5 receberão seguro de acidentes grátis no valor de $ 31 (não temos mais detalhes sobre isso) e, além disso, os usuários que compraram a versão de 32 GigaByte receberão fones de ouvido no valor de $ 20, enquanto os usuários que escolheram a versão de 64 GigaBytes receberão, além dos fones de ouvido, um cupom de R $ 20 para gastar na loja Fylme.
Resumindo, o atraso de seis dias no lançamento do Pro 5 custará à Meizu mais de US $ 1,5 milhão. Relativamente aos preços, recorde-se que o Meizu Pro 5 chegou ao mercado com preços iniciais que rondam os 430 euros na versão de 32 GigaBytes e 480 euros na versão de 64 GigaBytes.
No que diz respeito às suas especificações técnicas, o Meizu Pro 5 é atualmente um dos carros-chefe de ponta de origem chinesa que podemos encontrar no mercado. O Pro 5 incorpora uma tela de 5,7 polegadas com resolução de 1.920 x 1.080 pixels e alimenta um processador Exynos 7420 de oito núcleos que, junto com um processador gráfico Mali-T760MP8, atinge uma velocidade de clock de até 2,1 GHz. Todas estas características são complementadas por 3 / 4 gigabytes de RAM, 32 / a 64 gigabytesarmazenamento, uma câmara principal 21 megapixels, versão Android 5.1 Lollipop do sistema operativo Android (com a camada Flyme 5.0) e uma bateria classificado capacidade de 3050 mAh.
E, se por algum motivo estas características não nos convencem, devemos saber que temos à nossa disposição nada menos que cinco alternativas chinesas ao Meizu Pro 5 por menos de 450 euros. E, com um pouco de paciência, também podemos esperar que a ZTE apresente seu novo carro-chefe, o ZTE Nubia X8, ou que a Xiaomi faça o mesmo com o Xiaomi Mi 5.
