Foi bom enquanto durou. Que viria a se tornar o primeiro smartphone da gama Lumia incorporar uma câmera primária de 50 megapixels finalmente parece ser uma criação da imaginação de alguns meios de comunicação americanos. Estamos falando do Microsoft Lumia 1030, que aparentemente tinha planejado chegar ao mercado durante o próximo ano de 2015 como o sucessor do Nokia Lumia 1020 das mãos da empresa americana Microsoft.
O anúncio foi feito por Tom Warren, um renomado colaborador do site americano The Verge . Tom Warren postou uma mensagem em sua conta no Twitter ( @tomwarren ) na qual ele relata que “ Não há nenhum Lumia 1030 no momento. O dispositivo que vazou é na verdade um protótipo do Nokia McClaren que foi cancelado antes , "acrescentando que " e também este protótipo nunca iria incorporar uma câmera de 50 megapixels, mas uma câmera de 20 megapixels ".
Quando Warren fala do "dispositivo vazado", ele o faz referindo-se às fotos do Lumia 1030 que apareceram publicadas há poucos dias. Essas fotos aparentemente mostravam um smartphone da linha Lumia que tinha um design muito semelhante ao dos celulares mais importantes da agora extinta divisão de celulares da Nokia, especialmente o Nokia Lumia 1020. Portanto, os primeiros rumores começaram a dar como certo que estávamos diante do que se tornaria o novo Microsoft Lumia 1030.
Desta forma, a menos que haja uma mudança de última hora, no momento não se sabe quais novidades a Microsoft trará com ela para o evento de tecnologia MWC 2015 no próximo ano. Não esqueçamos que a Microsoft já confirmou a sua presença neste evento, de forma que entre os dias 2 e 5 de março de 2015 teremos que estar atentos aos movimentos que esta empresa poderá realizar durante a feira de tecnologia Mobile World Congress.
Este cancelamento não deve nos levar a pensar que a passagem da Microsoft pelo MWC 2015 será em vão. No mínimo, e supondo que por algum motivo a Microsoft possa decidir não apresentar nenhum novo celular da gama Lumia, poderemos assistir à apresentação detalhada do Windows 10 para celulares, que será a nova versão do sistema operacional Windows Phone que sucederá o Windows Phone. 8.1.
Como curiosidade podemos aproveitar esta oportunidade para lembrar que seria o Microsoft Lumia 1030 que deveria incorporar um display de algo mais de cinco polegadas com resolução de 1.920 x 1.080 pixels, um processador Qualcomm Snapdragon que não foi especificado, 2 gigabytes de memória RAM, 32 gigabytes de armazenamento interno, sistema operacional Windows Phone na sua versão do Windows 10 e uma câmera principal com sensor de 50 megapixels acompanhada de um Flash LED.
