No final de março passado, o carro-chefe da Sony recebeu sua atualização de software mais recente. Mas, aparentemente, alguns usuários começam a ver que um dos pontos fortes do Sony Xperia Z começou a não funcionar após as últimas melhorias. E esta função é o modo STAMINA, aquele que se encarrega de otimizar ao máximo os recursos do smartphone e que não faz uso excessivo da bateria. Resumindo: que sua autonomia seja maior.
A Sony apresentou o modo STAMINA como a única solução para alcançar uma vida útil da bateria razoável. Além disso, de acordo com os dados fornecidos pela empresa japonesa, os usuários teriam até 400% mais autonomia, dependendo dos parâmetros configurados. Como esta função é ativada? Entrando em "configurações", você tem que ativar o modo STAMINA, e aí você pode marcar os aplicativos que deseja desativar quando o smartphone entrar no modo de hibernação.
Entre as muitas opções que a Sony oferece, você pode desativar SMS, MMS, e-mail ou notificações de calendário. Quanto às conexões, WiFi, GPS ou Bluetooth também podem ser desativados. Embora seja cuidadoso, todos voltariam a funcionar assim que o usuário voltasse a usar o equipamento.
No entanto, tudo isso parece ter parado de funcionar após a última atualização lançada em 25 de março. A numeração para essas melhorias foi 10.1.A.1.434. Mas tenha cuidado, não é que você não possa ativar a desativação dos aplicativos ou entrar no menu do modo STAMINA. Aparentemente, alguns usuários notaram que após iniciar a economia de bateria, os números não seguem como antes. Em outras palavras, não há melhora no desempenho da bateria.
Você também deve lembrar que não é a única empresa que teve falhas após uma nova atualização. O exemplo mais claro nos últimos meses foi a Apple com seu iPhone 5. E a economia de bateria é uma das questões pendentes dos de Cupertino. Embora no caso da empresa da maçã mordida, essas melhorias possam vir na forma de uma nova versão completa do iOS "" sua própria plataforma móvel "" e a chegada de um iPhone 5S renovado. Tudo isso no mês de junho.
Entretanto, no portal Xperiablog comentaram que a unidade de teste que tinham na sua posse sofreu os mesmos problemas, pelo que esperam que a Sony tenha conhecimento deste erro e em breve coloque a solução no mercado através de uma nova. melhoria, para a qual é o primeiro smartphone dos japoneses com um processador quad-core, com um chassis melhorado e resistente ao pó e à água. Bem como uma tela Full HD (1080p) de cinco polegadas na diagonal.
Claro, o Sony Xperia Z aposta no Android como os últimos lançamentos do mercado. Embora este modelo já tenha o Android 4.1.2 Jelly Bean, uma das versões mais recentes do Google e possivelmente em alguns meses receberá a última numeração dos ícones verdes do Android.
