Na mesma semana em que o norte-americano Google anunciou a compra da fabricante Motorola Mobility, a desenvolvedora de telefones revelou o que pode ser seu próximo high-end.
Estamos falando do Motorola Droid HD, um aparelho focado, é claro, no segmento Android, e que equiparia a versão 2.3 Gingerbread da plataforma que utilizou para ressurgir como um Phoenix de suas próprias cinzas.
O Motorola Droid HD se destaca, à primeira vista, pela presença de uma tela de grande formato que desenvolve 4,5 polegadas na diagonal. A questão é se o painel irá desencadear a sua resolução de até 1.280 x 720 pixels que faz intuir o nome do modelo que já foi batizado este dispositivo.
Conforme refletido pelo GSM Arena, esta opção renderia uma concentração de 244 pontos por polegada, um índice espetacular em relação ao importante tamanho de tela que apresenta.
Não está claro que esta seja finalmente a resolução que a tela do Motorola Droid HD mostra, embora a julgar, como dizemos, pelo sobrenome que foi atribuído a este terminal, as coisas teriam que se tocar muito para que não seja este o dispositivo que abre a geração de alta definição da empresa norte-americana.
De resto, os (poucos) recursos que até agora eram conhecidos do Motorola Droid HD seguem uma linha contínua em relação aos telefones de última geração da geração atual.
Para começar, devido à presença de uma câmera de oito megapixels compatível com a filmagem FullHD. Isso nos levaria a pensar que ele instalaria um processador dual-core, embora não se saiba qual fabricante o forneceria e a velocidade de clock que gastaria.
Imagens: Engadget