O bom acabou. O dispositivo que melhor conseguiu representar o equilíbrio entre qualidade, preço e recursos de última geração chegou ao fim de sua jornada. O Nexus 4 está esgotado nos Estados Unidos, e os primeiros sinais após sua extinção nas prateleiras do Google indicam que os caras da multinacional californiana não têm intenção de alimentar os depósitos das lojas online com mais unidades. Segundo o meio digital norte-americano The Verge, nem a LG nem o Google têm a intenção de desenvolver um novo jogo do Nexus 4 de oito ou 16 GBpara atender a demanda selvagem gerada nas últimas semanas.
Recorde-se que a galera de Mountain View surpreendeu ao apresentar uma oferta que reduziu os preços dos dois modelos para 200 e 250 euros, respetivamente. Com isso, garantiram não só um impulso à popularidade do aparelho, depois que outros terminais de nova geração foram apresentados, mas também recorreram a uma estratégia rápida para fazer o que fizeram: esvaziar seus armazéns e convidá-los a pensar. na próxima equipe da família Nexus. Seria, segundo não poucos rumores e vazamentos, um novo terminal desenvolvido pela sul-coreana LG. Muito possivelmente, seria uma reedição adequadamente modificada do LG G2, o mais recente carro-chefe da empresa.
O Nexus 5 seria o primeiro a instalar o Android 4.4 KitKat, sistema operacional com o qual a empresa americana busca capitalizar sua posição de liderança no mercado de plataformas de smartphones ao usar a própria marca como vitrine de publicidade convergente. Nesse caso, foi a Nestlé que assumiu a liderança na estratégia, que poderá se repetir com outras empresas na progressão das versões para Android.
Infelizmente, não há pistas no momento que ajudem a localizar a apresentação do possível Nexus 5. Pelo menos não há leads vindos do Google ou LG. Suspeita-se que o aparelho tenha sido visto durante a instalação da estátua comemorativa que tradicionalmente fica nos portões do Googleplex, sede da empresa, quando o Android 4.4 foi oficialmente inaugurado. Um fabricante de gabinetes garantiu que o Nexus 5 seria apresentado e colocado à venda durante o mês de outubro. Apesar de tudo, para além disso, não existem indícios sólidos que apoiem o que estas fontes passam a indicar em relação à saída da nova equipa.
De qualquer forma, embora na Espanha o Nexus 4 já tenha pendurado a placa de esgotado dias atrás, com a repetição desse fato na loja Google Play que fornece dispositivos para usuários nos Estados Unidos, não resta nada além de pensar no jogo é claro: um novo terminal substituirá o que até agora foi o fone de ouvido do Google. A questão, antes disso, é se eles vão relançar a estratégia, combinando um preço acessível com um quadro técnico de primeira linha.