Más notícias para os usuários da linha Nexus que chegam até nós na forma de boatos. De acordo com Andreas Proschofsky , um usuário que participou da apresentação do Google I / O 2015, em pessoa, o Nexus 4 e Nexus 7 (2012) não são candidatos para receber a atualização Android M. A informação foi confirmada por um alto funcionário da empresa americana Google, Dave Burke, que teria feito uma declaração com essas informações após o evento.
Mas, antes de colocarmos as mãos em nossas cabeças, é importante ter em mente que esta informação se origina da conta do Google+ de Andreas Proschofsky ( + AndreasProschofsky ), e nenhuma mídia dos Estados Unidos publicou ainda informações oficiais sobre isso. A publicação deste usuário é acompanhada por uma fotografia na qual podemos ver Dave Burke no que parece ser uma reunião a portas fechadas, e supostamente seria lá onde esta notícia teria sido divulgada.
Mas o rumor não termina aí, já que desde o website alemão giga.de eles sequer ir tão longe como para assegurar que o Nexus 10 também poderia ser deixado sem uma atualização oficial Android M. Nestes três casos, estamos falando de dispositivos que foram atualizados para o Lollipop (todos os três estão na versão Android 5.1.1 Lollipop), enquanto a versão anterior do Android M foi distribuída apenas no Nexus 5, Nexus 6 e Nexus 9.
E qual seria a razão pela qual o Google poderia decidir abandonar as atualizações do Nexus 4, Nexus 7 (2012) e Nexus 10 ? Lugares a especular, o antigí¼edad destes terminais é a maioria dos motivos razoáveis para justificar a falta de Android M. Estamos falando de alguns aparelhos que foram apresentados em 2012 e o fizeram com uma versão do sistema operacional Android que hoje está muito longe: o Android 4.2 Jelly Bean (até, no caso do Nexus 7 (2012), foi Android 4.1) Desde então, eles não perderam o ritmo com as atualizações, alcançando o que agora é a versão mais recente do Lollipop.
No que diz respeito às especificações técnicas, se tomarmos o Nexus 4 como exemplo, veremos que estamos falando de um smartphone - fabricado pela LG - cujo desempenho é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon (modelo APQ8064) com quatro núcleos que atinge uma velocidade de relógio de 1.5GHz acompanhado por um processador gráfico Adreno 320, 2 gigabytes de RAM, 8 / 16 gigabytes de memória (sem expansão) e uma bateria com 2100 mAh de capacidade. No caso do Nexus 7 (2012) eNo Nexus 10 estamos falando de processadores Nvidia Tegra 3 (quad-core, 1,2 GHz) e Exynos 5250 (dois núcleos, 1,7 GHz), respectivamente.
Link para a postagem de origem:
