A americana Google acaba de começar a distribuir via OTA (ou seja, na forma de atualização direta) a nova versão do Android 5.1 Lollipop do sistema operacional Android entre os proprietários dos aparelhos da linha Nexus. A distribuição começou com o Nexus 5, mas os proprietários do Nexus 6, Nexus 7 (2012, versão WiFi) e Nexus 10 também começaram a relatar a chegada da atualização do Android 5.1 em seus dispositivos. No caso do Nexus 5, a atualização para Android 5.1 LollipopOcupa um espaço aproximado de 220,70 MegaBytes.
A 5,1 Android atualização do Nexus 5 e Nexus 6 traz consigo uma melhoria significativa o desempenho nestes dois smartphones, como revelado por testes comparando o desempenho do Android 5.0 com a do Android 5.1 Lollipop. No caso específico do Nexus 6, a atualização do Android 5.1 Lollipop melhora a velocidade de leitura / gravação e possibilita o aproveitamento total dos quatro núcleos do processador. Em um nível visual, a atualização do Android 5.1 Lollipop não incorpora nenhuma mudança particularmente notável além de alguns pequenos ajustes na interface.
Para baixar a atualização do Android 5.1 Lollipop para o Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7 ou Nexus 10 diretamente do terminal, é necessário apenas ter uma conexão Wi - Fi e um mínimo de 70% de autonomia. O arquivo de atualização é baixado e instalado entrando no aplicativo Configurações, acessando a seção “ Informações do telefone ”, clicando na opção “ Atualizações do sistema” e aguardando que apareça uma janela pop-up informando da disponibilidade do Android 5.1 Lollipop.
Lembre-se de que a distribuição da atualização do Android 5.1 Lollipop por meio do OTA pode variar dependendo de cada país, portanto , os usuários em cada país terão que esperar um período de tempo diferente para receber essa mesma atualização em seus Nexus. Em qualquer caso, quem quiser instalar a versão Android 5.1 em seu dispositivo Nexus pode fazer o download da imagem de fábrica da atualização do site oficial do Google ( https://developers.google.com / android / nexus / images ) e depois instalar a imagem de fábrica em seu terminal.
Por outro lado, vazamentos recentes também revelaram a existência de uma nova atualização para o Android 5.1.1 Lollipop. A informação existente sobre esta versão ainda é um pouco limitada, embora tudo pareça indicar que se trata de uma atualização que visa resolver os últimos vestígios dos problemas de vazamento de memória detectados nas primeiras versões do Lollipop.
