O telefone Google mais recente não foi desenvolvido pela Samsung. Na verdade, desde o lançamento do Nexus S, tanto o Nexus 4 (2012) quanto o recentemente apresentado Nexus 5 (2013) foram fabricados pela empresa sul-coreana LG. Isso significa que, logicamente, qualquer acessório desenvolvido pela Samsung será totalmente incompatível com qualquer um desses dispositivos. Isso inclui o Samsung Galaxy Gear, o famoso smartwatch que a empresa lançou em setembro, ao lado do Samsung Galaxy Note 3. SamsungJá indicou em várias ocasiões que, no futuro, as novas versões deste relógio poderão ser compatíveis com outros smartphones , apesar de não fazerem parte do catálogo da Samsung. O fato é que, nas últimas horas, aprendemos que o famoso smartwatch poderia funcionar junto com o Nexus 5. É, é preciso dizer, uma solução oficiosa que o usuário pode aplicar livremente e sempre sob sua própria responsabilidade…
A solução vem da mão de um membro do fórum XDA Developers, especializado em ROMS e pacotes de firmware não oficiais. Este profissional desenvolveu um método que permitirá aos usuários sincronizar o funcionamento do Samsung Galaxy Gear com o do Nexus 5. Quem quiser usufruir desta solução terá que baixar e instalar o aplicativo Gear Manager e alguns arquivos APK (você pode obtê-los através do mesmo fórum) que permitirão aos usuários desfrutar de todas as funções operacionais deste acessório. Deve ser descartado, sim, algumas das próprias ferramentas da Samsung, comoS Voice or Time. De resto, parece que com a aplicação desta solução não deve haver diferença entre a sincronização obtida através de smartphones da família Galaxy, leia-se Samsung Galaxy Note 3 ou Samsung Galaxy S4, entre outros.
El método que se describe en el foro de XDA Developers es válido para los usuarios de Nexus 5, pero también para los propietarios de dispositivos firmados por Samsung que hayan sido adquiridos con anterioridad a la presentación del Samsung Galaxy Gear. No obstante, al tratarse de una solución extraoficial, solo recomendaríamos que fuera llevado a cabo en exclusiva por usuarios expertos. De lo contrario, cualquier fallo podría generar errores fatales en el terminal y perderías la garantía que ofrece la propia marca.
Por outro lado, você deve saber que a última atualização para Android 4.3 (Jelly Bean) para dispositivos Samsung traz consigo tudo o que é necessário para o dispositivo funcionar em sincronia com o Samsung Galaxy Gear. Isso significa, por exemplo, que se você tem um Samsung Galaxy S3 ou um Samsung Galaxy Note 2, é melhor aguardar a chegada da atualização para aproveitar o funcionamento deste smartwatch oficialmente e com uma garantia de estabilidade superior.
