A versão em espanhol do Google Play, loja oficial da americana Google, nasceu com a incorporação de uma das mais recentes inovações do Google: o Nexus 6, o novo smartphone sucessor do anterior Nexus 5. Embora o arquivo deste celular já possa ser consultado no site do Google Play ( https://play.google.com/store/devices/details?id=nexus_6_blue_32gb&hl=es ), no momento o Nexus 6 não é Você pode comprar ou reservar na Espanha.
Como indicado a partir do Google Play store, o preço do 32 Gigabyte versão do Nexus 6 será fixado em 650 euros, enquanto o preço do 64 Gigabyte versão vai chegar a 700 euros; em ambos os casos, as cores disponíveis da caixa são azul e branco. Em adição para o celular em si, os usuários vão também ter a possibilidade de adquirir dois tipos de casos: um caso rígida transparente (tipo concha, com medidas de 165 x 89 x 14 mm e pesando 60 gramas) para 30 eurosE uma capa tipo estante de livros (com dimensões de 162 x 89 x 14 mm e peso de 66 gramas) por 35 euros.
Quanto à disponibilidade do Nexus 6 em Espanha, a princípio tudo parecia indicar que este smartphone começaria a estar disponível para pré-reserva a partir de 3 de novembro. Mas, por fim, tudo indica que um problema de estoque gerado após a alta demanda dos usuários nos Estados Unidos pode fazer com que o lançamento deste terminal na Espanha seja adiado até 18 de novembro.
O Nexus 6 é um smartphone fabricado pela empresa americana Motorola e distribuído oficialmente pelo Google. É um telefone que incorpora uma tela de 5,96 polegadas (com resolução de 2.560 x 1.440 pixels), portanto tecnicamente é um phablet , pois devido ao tamanho de sua tela está a um dispositivo híbrido intermediário entre um celular e um tablet. No interior abriga um processador Qualcomm Snapdragon 805 de quatro núcleos operando a uma taxa de clock de 2,7 GHz com uma memória RAM de 3 gigabytes. A capacidade de armazenamento interno está disponível em duas versões de 32 e 64 GigaBytes, e em ambos os casos não há slot para cartões de memória externos. O sistema operacional instalado como padrão corresponde ao Android em sua versão mais atualizada e recente, Android 5.0 Lollipop.
Além do Nexus 6, durante esses dias alguma incerteza também foi gerada devido ao atraso que o Google parece estar sofrendo para começar a distribuir a atualização do Android 5.0 Lollipop. Esta atualização também deveria ter começado a ser distribuída em 3 de novembro, mas as fontes extra-oficiais mais recentes sugerem que os usuários do Nexus 4, Nexus 5, Nexus 7 e Nexus 10 terão que esperar até 12 de novembro para receber a atualização. versão mais recente do Android em seus terminais.