Após a compra pela Microsoft, a finlandesa Nokia ainda tem vários meses de espera para poder relançar um smartphone com sua própria marca. Para ser mais específico, a Nokia não pode lançar um smartphone até 2016. Mas, como revela um novo benchmark, a Nokia parece ter começado a trabalhar em seu próximo celular. Este terminal responderá com o nome de Nokia 1100, e o teste ao qual foi submetido revelou algumas de suas especificações técnicas.
O teste de desempenho em que este misterioso Nokia 1100 da Nokia passou corresponde ao aplicativo Geekbench . Nele, o Nokia 1100 atinge 347 pontos no teste single-core e 664 pontos no teste multi-core. Este smartphone parece ser alimentado por um processador quad-core MediaTek (modelo MT6582) processador (Cortex-A7) rodando a 1.3 GHz, que, entre outras coisas, suportes tela resoluções de 1.280 x 720 pixels e o gravação de vídeo com resolução de 1.920 x 1.080 pixels.
Mas, neste caso, não estamos falando de um smartphone com sistema operacional Windows Phone. O teste de desempenho revela que o Nokia 1100 funciona com o sistema operacional Android, além de uma de suas versões mais recentes: Android 5.0 Lollipop. Portanto, a princípio, tudo parece indicar que o retorno da Nokia ao mercado de telefonia móvel ocorrerá sob a proteção do sistema operacional móvel da norte-americana Google.
Por outro lado, há alguns meses também soubemos da existência de outro smartphone Nokia que parecia estar pronto para chegar ao mercado com o sistema operacional Android. Referimo-nos ao Nokia C1, um smartphone que foi anunciado nos vazamentos como um celular dual que estaria disponível com Windows Phone e Android. Para a versão Android, as especificações técnicas filtradas mencionaram tela de cinco polegadas com resolução de 1.920 x 1.080 pixels, processador Intel de quatro núcleos com 2,8 GHzcronometrado, 3 gigabytes de RAM, até para 128 gigabytes de memória interna, uma câmara principal 20.1 megapixels e uma bateria com 3100 mAh de capacidade.
O lançamento do Nokia C1 ainda não se concretizou -pelo menos por agora-, embora tenhamos podido assistir ao lançamento do Nokia N1, um tablet que nos dá algumas pistas sobre as intenções que a Nokia tem com o sistema operativo Android.
Em qualquer caso, antes de 2016 falar sobre o lançamento de smartphones da Nokia é muito arriscado. No mínimo, e assumindo que não haja renovação de contrato por parte da Microsoft, teremos que esperar ainda um ano para saber oficialmente as novidades que esta empresa tem nas mãos para o setor de smartphones.
Primeira imagem postada originalmente por gsmarena .
