Uma das principais características do Nokia 9 é que ele possui um leitor de impressão digital na tela. A empresa lançou recentemente uma atualização para o terminal, que, entre outras coisas, melhorou seu desempenho. No entanto, longe de fazer o mesmo com a segurança, colocou-a em cheque. Alguns usuários que já o instalaram comentaram que agora o dispositivo pode ser bloqueado com qualquer impressão digital, até mesmo com um pacote de chiclete ou outros objetos aleatórios.
Um dos afetados mostrou o problema e o grave erro em um vídeo por meio de sua conta no Twitter. Como você pode ver, essa pessoa em particular consegue burlar a segurança de seu Nokia 9 com a impressão digital de outra pessoa e com a base de um pacote de goma de mascar. Em qualquer caso, pular a entrada pelo sensor usando métodos diferentes da impressão digital pessoal nem sempre é um sucesso. Ou seja, nem sempre é alcançado. Apesar disso, o fato de ser alcançado apenas uma vez é motivo suficiente para que o Nokia 9 receba imediatamente uma nova atualização de segurança para resolver este problema.
O Nokia 9 estreou em fevereiro passado no Mobile World Congress. Além de ter um leitor de impressão digital embaixo do painel, esse modelo pousou com cinco câmeras principais, uma de suas principais reivindicações. As câmeras possuem resolução de 12 megapixels para os cinco sensores e abertura f / 1,82. Eles diferem pela capacidade de capturar cores: dois sensores são RGB enquanto o objetivo dos outros três restantes é capturar informações em preto e branco.
Para o resto, o Nokia 9 oferece um sensor frontal de 20 megapixels para selfies, um painel pOLED de 5,99 polegadas com resolução QHD +, bem como um processador Snapdragon 845, junto com 6 GB de RAM. O terminal também inclui uma bateria de 3.320 mAh com carregamento sem fio e sistema Android One 9.0 Pie. O Nokia 9 pode ser adquirido na Espanha a um preço de 600 euros em lojas como a PcComponentes.