O Nokia Lumia 1520 foi uma das joias que a firma finlandesa apresentou durante o passado Nokia World 2013. É um celular que marca o topo do ecossistema do Windows Phone, instalando uma tela FullHD de cinco polegadas, um processador quad-core e dois GB de RAM. Em adição ele carrega uma câmera de série PureView, desenvolvendo uma resolução máxima até aos 20 megapixels. Este doce, focado no cada vez mais bem sucedido mercado de tablets "" que já responde por 22 por cento do share global dos smartphones, segundo dados recentes da Canalys "", chegará à Europa no dia 25 de novembro.. Ou pelo menos é assim que eles o vendem em uma loja online britânica.
Os dados são da concessionária Unlocked Mobiles, onde também colocaram um preço no aparelho: quase 600 libras, que ao câmbio atual se traduziriam em cerca de 720 euros. Nos Estados Unidos, o Nokia Lumia 1520 começará a ser vendido três dias antes, no dia 22 de novembro, onde há rumores de que poderia ser obtido por 550 dólares (quase 410 euros), o que põe em causa a informação que até agora tem sido levantada no idiotas da indústria.
Recorde-se que durante a apresentação do aparelho foi antecipado que na Europa se fixou um preço que rondava os 700 ou 750 euros, com o qual ou as estimativas para o mercado norte-americano estão muito equivocadas ou a estratégia da Nokia é tentar apressar custos de aquisição para alcançar ampla penetração em todo o lago.
O que permanece desconhecido é a data que a multinacional europeia teria definido para a distribuição do Nokia Lumia 1520 em outros mercados. Já havia sido dito que este terminal chegaria primeiro a alguns mercados, como Estados Unidos, Grã-Bretanha ou China, entre outros, previstos para o final de 2013. O lançamento na Espanha, como em outras regiões, seria adiado para o início de 2014, sem que houvesse muitos detalhes a esse respeito.
Da mesma forma, seria necessário saber se alguma das operadoras estabelecidas em nosso país teria algum tipo de exclusividade durante o lançamento do Nokia Lumia 1520. Neste sentido, a Vodafone ou a Movistar têm sido as empresas preferidas na obtenção de margens de vantagem sobre os seus concorrentes, mantendo ofertas temporárias que coexistem com os primeiros dias de lançamento em formato livre da equipa. Mas como dizemos, até o momento não houve nenhum pronunciamento sobre o assunto.
Já dissemos que as principais atrações do Nokia Lumia 1520 estão no seu poder, na sua tela e na presença de uma câmera de alta qualidade. Mas este dispositivo tem outras atrações, como a autonomia de longa duração (até 25,1 horas de uso 3G), compatibilidade com 4G redes ou a possibilidade de utilização de indução carregadores sem fio para colocar o integrado de 3.400 miliamperes bateria que instale o Nokia Lumia 1520. Este terminal será vendido em uma única versão com 32 GB de capacidade de armazenamento interno, que podemos expandir para até 64 GB por meio de um cartão microSD compatível.