A questão é sobre phablets . Com a permissão da Apple e a atualização do Sony Xperia Z que a empresa japonesa finalmente revelou como Sony Xperia Z1, a realidade é aceitar que os fabricantes tenham visto o veio desta categoria iniciado pela Samsung com seu primeiro Samsung Galaxy Note. O próximo a mostrar suas unhas a esse respeito seria a Nokia. Com o anúncio da compra da empresa finlandesa pela Microsoft ainda ressoando no setor, a empresa apresentaria o novo Nokia Lumia 1520, equipe que já foi objeto de muita especulação nas últimas semanas.
Como foi levantado, seria 26 de setembro quando o Nokia Lumia 1520 fosse oficialmente apresentado. Naquele dia, a empresa finlandesa celebra um evento que quase ser entendida como um epitáfio de seu papel como um fabricante, eo phablet de seis polegadas seria praticamente selar o terminal de transferência para Redmond. Hoje podemos dar uma olhada em como ficará a equipe, graças a algumas imagens que vazaram pela mídia norte-americana The Verge. Nessas fotos que vazaram, o Nokia Lumia 1520 posa para a câmera ao lado do Sony Xperia Z, deixando claro o quanto uma polegada pode fazer a diferença.
E, como já dissemos, o Nokia Lumia 1520 vai se caracterizar, fundamentalmente, pela presença de um painel de seis polegadas. Mas não só se destacará por ser o primeiro Windows Phone mobile em geral e da Nokia em particular com uma tela de grande formato, mas também porque com isso aproveitarão o padrão de resolução máxima suportado pelo sistema operacional da Microsoft: 1.920. x 1.080 pixels, alcançando o Android. O resultado é que a interface do Windows Phone Metroconsegue distribuir até seis colunas de ladrilhos em seu menor formato. Isso abre novas possibilidades de personalização para usuários do Windows Phone 8. Pelo menos, desde que você tenha uma tela desse tamanho, e o Nokia Lumia 1520 seja o único que a apresenta até agora (a contar do momento em que se torna oficial).
Quanto ao resto dos recursos que encontraríamos neste Nokia Lumia 1520, até agora foi indicado que viria com o novo processador Qualcomm. Estamos falando do Snapdragon 800, um aparelho que já pode ser visto nos equipamentos mais potentes do mercado, como o Sony Xperia Z1, o Samsung Galaxy Note 3 ou uma das versões do Samsung Galaxy S4. Seria saber a freqüência de clock que alcançaria, sendo a Nota 3 a que, até agora, marca a maior taxa com 2,3 GHz. No caso do Nokia Lumia 1520, também veríamos dois GB de RAM instalados. O que eu gostaria de saber é que tipo de câmera teria embutido neste terminal, embora a julgar pelas imagens filtradas, não será a PureView de 41 megapixels que foi vista no Nokia Lumia 1020.