As esperanças que existiam por uma câmera de doze megapixels no Nokia Lumia 910 foram dissipadas sem a menor cerimônia. Damian Dinning se encarregou de negar exaustivamente aquilo que muitos já conhecem como a versão europeia do Nokia Lumia 900. E quem é esse Dinning ? Pois é, ele é um dos gestores da Nokia Conversations, e um dos que mais conhece o departamento dedicado às câmaras móveis da firma finlandesa.
Em uma entrada no Twitter, o próprio Damian Dinning teria descartado, sem balançar o pulso, que havia uma versão sombra do Nokia Lumia 900 que suportaria uma qualidade máxima de captura de doze megapixels, conforme apontado por um usuário através de a conhecida rede social de microblog.
Desta forma, poucas modificações puderam ser conhecidas no modelo europeu do aparelho que a Nokia e a Microsoft apresentaram alimón na CES 2012 que foi comemorada há apenas um mês. Vale relembrar que o Nokia Lumia 900 é uma edição revisada do Nokia Lumia 800, que incorpora como seu principal diferencial uma tela maior, que chega a um total de 4,3 polegadas em relação aos 3,7 polegadas do primeiro telefone que a empresa apresentou com Windows Telefone.
O Nokia Lumia 910 seria uma versão destinada ao mercado europeu que dispensaria, nos casos necessários, a conectividade LTE de quarta geração que o Nokia Lumia 900 possui. Caso contrário, teria o mesmo perfil técnico da versão apresentada para distribuição nos Estados Unidos.
É possível que os sinos que ressoaram em torno dos doze megapixels do Nokia Lumia 910 não tenham sido mal direcionados, após saber que não serão os modelos com Windows Phone que carregarão este sistema. E você deve se lembrar que hoje falamos sobre um terminal até então desconhecido, o Nokia 801, que voltaria a repetir as propostas técnicas e de design do Nokia Lumia 800, embora com pequenas modificações visando aprimorar o alcance com o Nokia Belle.