O Nokia Lumia 920 alcança a posição de número um na América. Pelo menos entre os celulares equipados com Windows Phone. Este dispositivo, que nos dias de hoje vai começar a ser implantado através da Vodafone no nosso país, tem conseguido conquistar a confiança dos utilizadores do outro lado do Atlântico, e para isso dispõe de um importante quadro técnico que combina todo o conjunto de vantagens com um formato que, embora robusto, é muito confortável. Já no mercado global de telefones com plataforma Microsoft, é outro Nokia Lumia que assume a liderança. Especificamente, falaríamos do Nokia Lumia 710, um aparelho que é entendido como o mid-range perfeito no catálogo daFinlandês para o ecossistema do Windows Phone.
Esses dados vêm da análise dos aplicativos que operam na plataforma de gerenciamento de publicidade AdDuplex SDK v.2. De acordo com a informação recolhida, 16 por cento dos computadores com Windows Phone nos Estados Unidos correspondem ao Nokia Lumia 920, seguidos na sua maioria pelos quatorze por cento que representam o Nokia Lumia 900 e pelos onze por cento aos quais vinculam o Nokia Lumia 710 e HTC Windows Phone 8x. No cálculo global referente a todos os mercados do planeta, a tendência é, logicamente, outra.
Os novos Lumia não estão disponíveis em todas as regiões do globo, portanto, sua apresentação na distribuição percentual é substancialmente reduzida. Tanto é que a proporção do Nokia Lumia 710 cresce em presença para todo o planeta, ganhando 20% de presença em seu mercado, seguido daquele que foi lançado junto com ele como o high-end do momento, o Nokia Lumia 800 ” “Ele representa 18 por cento do ecossistema” ”, fechando o pódio com os 16 por cento detidos pelo Nokia Lumia 610, que é atualmente a proposta mais equilibrada para representar o terminal de entrada no catálogo do Windows Phone.
Na análise da presença do Windows Phone 8 para o mercado global, apenas o HTC X8 e o Nokia Lumia 920 respondem, embora com anedóticos três e nove por cento, respectivamente. Como dissemos, a implantação dessas equipes ainda não tem uma estratégia para todas as regiões onde sua comercialização é orientada. É por isso que temos que ter paciência para ver como se comportaria o novo lote de computadores com Windows Phone 8 no resto do planeta "" com especial destaque para a Europa, pelo relato que nos traz "" a obter conclusões mais concretas sobre do lugar que o Windows Phone ocuparáem geral, e seus fabricantes predominantes em particular, ao longo do ano.
Em todo caso, uma coisa é certa: a Microsoft usará sua aposta mais forte nesse sentido este ano. São vários os fabricantes que vão aderir ao suporte do Windows Phone, sistema que em 2013 vai expandir a sua potência como ecossistema, apresentando um nível de integração com outros equipamentos apenas igualados pela Apple. Ou mesmo isso. E é que o Windows Phone 8 faz parte de uma estratégia que passa por uma série de serviços online, sistemas para tablets e computadores e, ao contrário do gigante de Cupertino, plataformas de entretenimento (Xbox 360).