O Nokia N9 pode ser enviado a partir de 23 de setembro. Pelo menos, por meio da loja online da Amazon. Será a partir dessa data, quando os embarques de quem já reservou este pioneiro móvel começará a ser feita, o primeiro com o sistema experimental do finlandês casa, MeeGo.
A vitrine na rede também colocou um preço no Nokia N9, que chega a 500 dólares (cerca de 350 euros, pelo câmbio atual) pelo modelo que equipa 16 GB de memória interna, enquanto a versão de 64 GB chega a 650 dólares (pouco mais de 450 euros, ao câmbio).
As edições disponíveis do Nokia N9 Amazon estarão com as elegantes e arredondadas cores da caixa ciano, magenta e preto, que são as mesmas versões que já sabia que iria distribuir outra loja online Expansys, há algumas semanas.
Com este anúncio, é questionada a declaração que a Nokia fez há poucos dias, segundo a qual o Nokia N9 não seria distribuído nos Estados Unidos. Porém, é justamente o site norte-americano da popular loja online que tem data de venda para quem deseja adquirir o Nokia N9 naquele território.
Claro: será uma versão do aparelho sem operadora, então a carta da multinacional finlandesa poderia se referir à venda do Nokia N9 por meio de companhias telefônicas que subsidiavam o terminal.
O Nokia N9 tem o apelo de ser o celular que inaugura a família de telefones MeeGo, como mencionamos. Este é um sistema desenhado a meio caminho entre Maemo (o aberto - plataforma de código que é executado no Nokia N900) e Moblin da Intel. A aparência da interface unifica o design do Symbian Anna, plataforma nativa da empresa para smartphones, e sua projeção é voltada principalmente para desenvolvedores.