Índice:
Alguns dias atrás, a possibilidade de que o próximo carro-chefe da Huawei fosse apelidado de Huawei P20 em vez de Huawei P11 vazou. Nas últimas horas este sobrenome foi pesado novamente com base no número de marcas registradas já existentes. Embora ambos os nomes tenham sido registrados junto aos reguladores de marcas registradas a partir de 2015, continuando ao longo de 2016 e no ano passado, Huawei P11 aparece nos registros com mais frequência do que Huawei P20.
As páginas de teste descobertas no site da Huawei mostram que a empresa usa os nomes P11 e P12. Um relatório revela que o nome Huawei P20 só foi visto nos Estados Unidos, enquanto os mercados onde o apelido P11 foi encontrado incluem União Européia, Hong Kong, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos. Portanto, tudo sugere que a empresa asiática continuaria com a mesma nomenclatura e não daria aquele salto que tanto surpreendeu na época. No entanto, estamos sempre falando de hipóteses e não de dados oficiais. Obviamente, teremos que esperar o dia da apresentação para saber.
Este pode ser o próximo celular carro-chefe da Huawei
Como os rumores sugerem, o Huawei P11, P11 Plus e P11 Pro teriam uma configuração de câmera tripla na parte traseira que lhes permitiria capturar fotos com um sensor de 40 megapixels. Além disso, na frente haveria espaço para um sensor com resolução nada mais e nada menos que 24 megapixels. Além disso, os engastes do P11 Pro seriam os menores dos três e poderiam ter um "entalhe" ou ilha em sua tela, semelhante ao do iPhone X da Apple. Por seu lado, o Huawei P11 padrão poderia oferecer um painel com uma resolução de 1.080 x 2.244 (FHD +) graças a um formato de 18,7: 9. O P11 Plus e o P11 Pro teriam uma tela com resolução QHD + de 1440 x 2992. Também é dito que o leitor de impressão digital ficaria sob a tela. Também pode haver um recurso de desbloqueio facial muito semelhante ao do Samsung Galaxy Note 8 ou iPhone X.
De resto, o Huawei P11 e o P11 Plus chegariam com processador Kirin 970, com NPU incluído. O P11 Pro, por sua vez, incluiria um chipset Kirin 975, por isso seria mais poderoso do que seus irmãos de gama. Haveria, por sua vez, um SDK para o NPU em ambos os chips, permitindo que desenvolvedores terceirizados usassem o processador para aprimorar seus aplicativos. Todos os três telefones teriam 6 GB de RAM, de acordo com os últimos vazamentos, e seriam colocados no mercado com 64 GB de armazenamento.
Em termos de tamanhos de tela, tudo indica que o Huawei P11 cresceria ligeiramente. De 5,1 polegadas, passaria para 5,5 polegadas. O Huawei P11 Plus pode atingir 6 polegadas, e o P11 Pro pode atingir ainda mais.
Possível data de depósito
Podemos não conhecer os novos Huawei P11s durante a celebração do próximo Mobile World Congress em Barcelona. A feira ocorrerá este ano de 26 de fevereiro a 1º de março. De acordo com os dados mais recentes, os dispositivos seriam apresentados em um evento exclusivo semanas depois.Especificamente, consta que poderão ser anunciados pela empresa durante o mês de abril. O fato de que eles não estão finalmente aparecendo no MWC pode ser devido a atrasos com a câmera tripla e os processadores. Mas a Huawei não seria a única empresa que não mostraria sua estrela móvel durante a feira de mobilidade. Aparentemente, a LG também não apresentaria seu próximo carro-chefe nesse cenário. Isso significa que todos os olhares estariam voltados para o novo Samsung Galaxy S9, um aparelho que poderia ter sua estreia às portas do evento.
