A empresa taiwanesa HTC aproveitou estas últimas semanas para filtrar discretamente todas as especificações do sucessor do HTC One. Esses vazamentos referem-se ao HTC One 2, smartphone que também recebeu outros nomes como HTC M8 ou mesmo HTC The New One. As informações que acabamos de saber em relação a este terminal revelam que, muito provavelmente, a sua chegada às lojas ocorrerá em meados de abril.
Como é de praxe em todos os vazamentos recentes da empresa taiwanesa, as informações relativas à data de lançamento deste terminal não possuem nenhum endosso oficial. Mesmo assim, desde a apresentação do Samsung Galaxy S5, toda a mídia concordou que a HTC foi praticamente obrigada a lançar seu novo carro-chefe na mesma época que os sul-coreanos (ou seja, durante o mês de abril). Esta data já apareceu numa loja de acessórios que abriu uma secção de venda de produtos para o novo HTC One, e nestes mesmos produtos verifica-se que a data de disponibilização corresponde a " meados de abril ".
Agora, e que novidades o novo celular HTC nos trará ? Mais uma vez temos que dar uma olhada nos vazamentos mais recentes, já que no momento não temos nenhum dado oficial além das diferentes imagens nas quais a aparência exata do HTC One 2 pode ser apreciada. O telefone vem com tela de cinco polegadas e resolução de 1.920 x 1.080 pixels, além de tecnologia moderna, incluindo proteção contra choques e arranhões Corning Gorilla Glass 3. Dentro, encontramos um processador Qualcomm Snapdragon 801 com quatro núcleos rodando em uma velocidade de clock2,3 GHz, enquanto a RAM acompanha o processador com capacidade de 2 GigaBytes. A capacidade de armazenamento interno não foi filtrada, embora pudéssemos saber que será expansível até uma capacidade de -provavelmente- 32 GigaBytes através de um cartão de memória microSD externo. O sistema operacional instalado como padrão corresponde à versão Android 4.4.2 KitKat.
A novidade mais marcante desse novo smartphone é a câmera ou, melhor dizendo, as duas câmeras principais. Se olharmos para a parte de trás do celular, veremos que na parte superior do case temos duas câmeras localizadas uma abaixo da outra. É uma nova tecnologia de câmera dupla que, entre outras coisas, melhora a estabilização da imagem e permite gravações de vídeo tridimensionais. O sensor incorporando a câmera principal é de cinco megapixels, mas que também inclui a tecnologia UltraPixel, de modo a qualidade de imagem é provável a ser ainda maior do que a qualidade das fotos feitas com câmeras de sensor com mais megapixels.
Embora o preço do HTC One 2 seja um mistério, provavelmente não teremos que esperar muito para descobrir isso através de um vazamento que ocorre antes do lançamento oficial.
