A exemplo do que aconteceu com a edição anterior, a norte-americana Apple propôs baixar o preço de seu atual tablet, o iPad 2, dada a rapidez no lançamento do novo iPad "" assim, para secar, nem iPad 3 nem iPad HD "". Será na próxima sexta-feira, dia 16 de março, quando a terceira geração de telas pessoais Cupertino chegará ao mercado "" pelo menos em um primeiro lote de lançamentos, que seguirão com uma segunda etapa uma semana depois, a partir do dia 23 Março, que inclui a Espanha"", E com isso se marca o início de uma nova etapa entre os produtos da empresa.
No entanto, desde hoje a loja da Apple apresentou mudanças nesse sentido. E é que se estamos interessados em obter o novo iPad 2 "" porque queremos o tablet de outrora e não podemos esperar pela nova geração "" podemos ver que já é possível comprar algumas versões deste dispositivo por um preço abaixo do que vimos até agora. Porém, como você já leu, restam apenas duas edições do iPad 2, o que limita muito a oferta dessa família de terminais.
As versões que permanecerão válidas equipam apenas 16 GB de memória interna. Assim, no caso de pretendermos as edições com 32 ou 64 GB de capacidade de armazenamento, teremos que recorrer a outros meios de acesso "" lojas que mantenham stock do terminal, mercado de usados, etc. "".
Quanto aos preços, a redução foi marcada em cerca de 80 euros. Assim, o iPad 2 Wi-Fi 16 GB teria um custo de aquisição de cerca de 400 euros, enquanto o seu homólogo equipado com compatibilidade 3G ficaria em cerca de 520 euros. Até agora, como devem saber, o iPad 2 Wi-Fi com 16 GB de memória interna custava cerca de 480 euros, enquanto a versão capaz de aceder a redes de Internet móvel de alta velocidade exigia um desembolso de quase 600 euros.
É surpreendente que da Apple não mantenham a oferta da gama completa por mais tempo, obrigando o usuário que deseja um aparelho bem equipado com memória a adquirir um dos novos terminais de terceira geração. Apesar de tudo, a empresa manterá com o novo iPad a mesma faixa de preço que tinha até ontem com o iPad 2, para que o dano seja mínimo para quem estava pensando em comprar um tablet da apple.
Em qualquer caso, como dizemos, por algumas semanas, talvez meses, ainda será possível obter o iPad 2 por rotas alternativas para a loja oficial da Apple. E como é habitual, os espaços onde se comercializam produtos em segunda mão voltarão a ser a meca de ofertas de aparelhos em bom estado e a preços que, por vezes, serão muito apetitosos. Nesse sentido, os proprietários de um iPad 2 com 32 ou 64 GB de memória vão apreciar a política da Apple de manter apenas as versões de 16 GB no mercado oficial, o que facilitará a possibilidade de reciclar seus terminais para obter o novo iPad.
