Índice:
A Samsung vai lançar um novo smartphone dobrável junto com o Samsung Galaxy S11 ou S20. Poderíamos dizer que é a segunda versão do Galaxy Fold, embora tudo indique que não será assim chamado. Nem que seja semelhante ao dobramento atual. O novo celular flexível se chamaria Galaxy Z Flip e teria um design em concha, como o Motorola Razr. Levando em consideração que é um celular com muita tecnologia, poderíamos esperar um preço excessivamente alto, mas parece que não será o caso.
Novos rumores sugerem que o Samsung Galaxy Z Flip será mais barato do que esperamos. Segundo o SamMobile, portal especializado em produtos da empresa sul-coreana, esse novo celular dobrável da Samsung seria lançado no dia 14 de fevereiro e custaria 1.400 dólares. Ou seja, cerca de 1270 euros para mudar. A verdade é que o preço é surpreendente. Especialmente considerando que se trata de uma versão melhorada do Galaxy Fold, e este tem um preço superior a 2.000 euros.
Por que esse custo? Possivelmente a Samsung cortou algumas características, como a qualidade da tela, do processador ou do corte fotográfico. Seria algo parecido com o que a Motorola já fez com o seu Razr, um celular com design semelhante ao que virá com o Galaxy Fold, com um processador de médio porte e uma câmera um pouco menos potente que o normal em um smartphone. Além disso, esse tipo de smartphone pode ser mais barato de fabricar. Claro, esperemos que seu painel flexível não cause muitos problemas.
Apresentação do Galaxy Z Flip em 14 de fevereiro?
Quanto à data de lançamento, a verdade é que é algo estranho. Principalmente porque a Samsung anunciará a família Galaxy S20 em 11 de fevereiro, enquanto a dobrável seria apresentada no dia 14. Apenas três dias após a empresa anunciar seu novo topo de linha . Um movimento raro considerando que o destaque do Galaxy S20 duraria apenas alguns dias, e que o Z Flip irá capturar todos os olhares. Além disso, naquele dia não há nenhum evento ou evento importante para a Samsung apresentar este celular em uma feira de tecnologia ou congresso semelhante. De qualquer forma, o terminal estaria pronto para ser vendido no dia 6 de março deste ano.
Teremos que esperar para ver o que acontece no dia 11 de fevereiro e ver se esse vazamento finalmente será preenchido.