Índice:
O carregamento rápido veio para ficar, é possivelmente um dos grandes avanços da tecnologia do nosso tempo. A capacidade de carregar mais da metade da capacidade de nosso terminal em poucos minutos é algo que vale a pena mencionar. Muitos fabricantes viram esse recurso como algo em que investir recursos e até mesmo o tornaram sua marca registrada, como é o caso do OnePlus com seu Dash Charge. Hoje, praticamente todas as empresas possuem seu sistema de cobrança. O último a chamar a atenção foi o da Xiaomi, contamos a vocês todos os detalhes do Super Charge Turbo.
Super Charge Turbo o sistema de carregamento rápido da Xiaomi
A Xiaomi gosta de surpreender os seus fãs, temos um novo produto da empresa asiática praticamente todos os dias. Hoje Lin Bin, cofundador e presidente da Xiaomi, revelou esse sistema de cobrança. Ele fez isso por meio de sua conta no Weibo, postando um vídeo em que dois terminais aparecem conectados a seus respectivos carregadores. Esses terminais são o Oppo R17, escolhido com cuidado, pois o Oppo possui um dos sistemas de carregamento rápido mais rápido do mercado, o chamado SuperVOOC com 50W de potência.
Ao lado do terminal Oppo está um terminal desconhecido, mas assinado pela Xiaomi. Este terminal tem uma bateria de 4000mAh enquanto o Oppo tem 3700mAh. No início da “comparação”, o terminal Xiaomi consegue carregar de 0% a 100% em apenas 17 minutos, enquanto o terminal Oppo com amperagem de bateria menor leva 35 minutos, praticamente o dobro. A velocidade de carregamento do Super Charge Turbo é mais do que notável, ainda mais considerando que terminais como o recente Xiaomi Mi 9 suportam Quick Charge 4.0, uma carga genérica que vem da Qualcomm.
Tudo o que temos é o vídeo de amostra que levanta mais perguntas do que respostas. Portanto, teremos que esperar que a Xiaomi faça o anúncio oficial sobre seu novo sistema de carregamento Super Charge Turbo e os terminais compatíveis com este tipo de carga. É possível ou quase certo que muitos terminais já existentes no mercado não são compatíveis ou requerem carregadores e cabos específicos capazes de suportar a potência desta tecnologia. Assim que tivermos mais informações sobre o novo sistema de carregamento rápido da Xiaomi, avisaremos você.