OnePlus, a empresa responsável pelo primeiro OnePlus One, está determinada a não perder nenhum detalhe antes da apresentação do novo OnePlus 2. Nesta ocasião, a empresa asiática regressa às capas após ter confirmado que o OnePlus 2 virá acompanhado de um leitor de impressões digitais. A posição em que este leitor de impressões digitais ficará ainda não foi revelada, embora existam apenas duas opções possíveis: sob a tela ou acima da capa traseira (esta última coincidiria com as fotos vazadas mais recentes). Como OnePlus também confirmou,O OnePlus 2 será apresentado oficialmente em 27 de julho.
A confirmação desta característica não poderia estar isenta da habitual auto-propaganda que OnePlus faz nas confirmações sucessivas das especificações técnicas do OnePlus 2. Nesse caso, os asiáticos afirmam que o leitor de impressão digital OnePlus 2 permitirá que o celular seja desbloqueado mais rápido do que o Touch ID, que é o leitor de impressão digital que a Apple incorpora em aparelhos como o iPhone 6 ou o iPhone 5S. Em seu comunicado oficial, OnePlus confirma que o leitor de impressão digital do OnePlus 2 será semelhante ao leitor que incorpora celulares como o Samsung Galaxy S6, o que significa que um único toque será suficiente para desbloquear a tela (e não será necessário deslizar o dedo como no caso, por exemplo, do Samsung Galaxy S5).
Nos últimos dias, o OnePlus também confirmou que o OnePlus 2 virá com uma porta de carregamento rápido USB Type-C e, além disso, também sabemos que o processador que dará vida a seu desempenho será um Snapdragon 810 em uma versão atualizada. Mas tome cuidado com a alegria que todos esses recursos de ponta podem gerar, já que todos eles se traduzirão em um aumento no preço do celular, e o próprio OnePlus parece ter tentado mentalizar seus usuários da figura que pode ser esperada pelo anúncio que o OnePlus 2 vai custar mais de 300 euros.
Para saber as especificações técnicas exatas do OnePlus 2 temos que recorrer a rumores, e no momento há especulação sobre a possibilidade de que este celular possa ser apresentado com uma tela entre 5,5 e 5,7 polegadas com resolução Quad HD (2.560 x 1.440 pixels). Abaixo da caixa parece que vai encontrar um processador Qualcomm Snapdragon 810 de oito núcleos em uma nova versão (v2.1), um processador gráfico Adreno 430, quatro gigabytes de RAM, 64 gigabytes de armazenamento interno, uma câmara principal16 megapixels e uma bateria com capacidade de 3.330 mAh.
Em 27 de julho conheceremos oficialmente todas as especificações técnicas - preço inicial incluso - do OnePlus 2. E podemos antecipar que não será uma apresentação convencional, já que a OnePlus preparou óculos de realidade virtual que lhe permitirão acompanhar a apresentação do seu novo celular em primeira pessoa.
