Por fim, o evento que OnePlus realizou em 1º de junho não deixou para trás nenhuma apresentação de um novo celular, e parece que ainda teremos que esperar alguns meses para assistir à apresentação do novo OnePlus 2. Aproveitando que o OnePlus One já pode ser adquirido sem a necessidade de nenhum convite, a empresa asiática OnePlus anunciou um desconto no preço das duas versões do OnePlus One que estão sendo distribuídas atualmente. O preço da versão mais básica (16 GigaBytes) cai para 250 euros e, aparentemente, este desconto estará disponível entre 1 e 7 de junho.
Depois que o preço do OnePlus One subiu alguns meses atrás devido à instabilidade do euro, OnePlus decidiu baixar temporariamente o preço das duas versões sob as quais este celular é distribuído atualmente. Desta forma, o OnePlus One vê o seu preço reduzido para 250 e 300 euros, respetivamente para a versão 16 (com a caixa branca) e a versão 64 GigaByte (com a caixa preta) de armazenamento interno. Um desconto importante se o compararmos com os preços que este telemóvel teve depois da subida (300 e 350 euros), mas não tão surpreendente se o compararmos com os preços que tinha originalmente (270 e 300 euros).
Esta promoção estará disponível até 7 de junho; então, presumivelmente, os preços retornarão aos valores originais. O OnePlus One pode ser comprado com desconto diretamente na loja oficial OnePlus ( oneplus.net/es/one ), embora os usuários relatem que as unidades disponíveis estão diminuindo em alta velocidade. Caso recebamos a mensagem “ Esgotado ”, não temos escolha a não ser ser pacientes e tentar fazer a compra novamente após algumas horas.
Até hoje, o OnePlus One continua sendo uma alternativa mais barata aos carros-chefe que foram apresentados no ano passado. Estamos falando de um telefone inteligente que incorpora uma tela de 5,5 polegadas com 1920 x 1080 pixels de resolução, um processador Snapdragon 801, 3 gigabytes de RAM, 16 / a 64 gigabytes de memória interna, uma câmara principal 13 megapixels, versão do Android 4.4.4 KitKat do sistema operacional Android e uma bateria com capacidade nominal de 3.100 mAh.
Claro, se pretendemos comprar este smartphone também devemos estar cientes dos problemas com o painel de toque que alguns proprietários do OnePlus One sofreram. Parece que é um problema que se resolve com uma atualização do sistema operacional, mas não custa nada sabermos desse erro antes de decidirmos adquirir uma das duas versões deste terminal.