Caçado! O sucessor do OnePlus One está ao virar da esquina, e um teste de desempenho de um telefone celular que atende pelo nome de “ Oneplus A2001 ” revelou quais poderiam ser as características do novo OnePlus Two. Liderado por mais do que conhecido processador Qualcomm Snapdragon 810, o novo smartphone OnePlus obteve uma pontuação de 1256 pontos no teste mono-core e 4093 pontos no teste multicore Geekbench (para que possamos entrar em uma situação, móvel como Samsung Galaxy Note 4, o Nexus 6 ou o O Motorola Moto X (2014) obteve neste mesmo teste resultados de 1.164 / 4.012, 1.010 / 2.987 e 970 / 2.863 pontos, respectivamente).
Além da pontuação, este teste de desempenho revela que OnePlus Two poderia ser alimentado por um processamento Qualcomm Snapdragon 810 (modelo MSM8994) de oito núcleos que operam a uma velocidade de clock de 1,55 GHz na empresa com uma memória RAM de 3 gigabytes. Claro, este benchmark também pode corresponder a uma unidade do OnePlus Twoainda em desenvolvimento (ou seja, uma unidade com características que podem variar na versão final), por isso ainda é muito cedo para garantir que estamos diante das especificações técnicas finais do novo carro-chefe da empresa asiática OnePlus.
Em qualquer caso, também é interessante mencionar que o site GizmoChina.com tem imagens ecoadas correspondentes a vários designs conceituais do OnePlus Two. Nessas imagens, pode-se perceber que os três botões de toque do sistema operacional Android mantêm sua posição na faixa preta localizada na parte inferior da tela, enquanto a câmera frontal possui uma lente com um sensor significativamente maior que o OnePlus One.. Claro, nenhum vestígio do suposto leitor de impressão digital integrado ao botão Iniciar.
Dentre as especificações técnicas atualmente atribuídas rumores ao OnePlus Two fala-se também de uma tela de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (2.560 x 1.440 pixels), uma câmara principal de 16 megapixels, uma câmara frontal de cinco megapixels, o sistema Oxygen OS operando com base em qualquer uma das versões do Lollipop e uma bateria com capacidade de 3.300 mAh.
Embora não haja data marcada para a chegada do OnePlus Two, tudo indica que o seu lançamento ocorrerá durante o mês de setembro. Resta saber o sistema que OnePlus seguirá para colocar este smartphone à venda, embora se deva presumir que será o mesmo programa de convites que já podíamos ver na distribuição do OnePlus One. O preço inicial, embora não confirmado, será presumivelmente superior aos 300 euros que o OnePlus One custa atualmente na versão de 16 GigaByte (lembre-se que, devido à queda do valor do euro, o OnePlusfoi forçado a aumentar o preço com base nos 270 euros que este telemóvel custava originalmente).
