Índice:
Parece que o caminho até 26 de fevereiro de 2017, em plena Mobile World Congress, vai ser longo e barulhento, pois até a sua apresentação naquele dia, o pingo de notícias e rumores sobre o Samsung Galaxy S8 é incessante. Este último afirma que o próximo carro-chefe da Samsung poderia funcionar com uma tela sensível à pressão, com tecnologia Force Touch. Já vimos essa tecnologia aplicada no iPhone 6S da Apple e também se repete no iPhone 7, embora no caso deles a tenham chamado de 3D Touch. Essa tecnologia abre um novo campo ao explorar as possibilidades da própria tela em contato com o dedo do usuário. Dependendo do nível de pressão, você pode abrir menus e opções dentro de um aplicativo ou até mesmo abrir aplicativos diferentes. Assim, a exibição toma em uma dimensão distint para tão longe, contando não só com a dimensão física dele, mas uma nova dimensão " para dentro ", por assim dizer. Por enquanto, nenhum celular Samsung tinha essa tecnologia, então o Galaxy S8, se tivesse, seria um pioneiro.
Problemas de desenvolvedor
Apesar da utilidade potencial dessa funcionalidade, a verdade é que a experiência com a Apple e seu 3D Touch não tem sido tão satisfatória quanto o esperado. Não houve dificuldade em convencer os desenvolvedores a incluir essa tecnologia em seus aplicativos e, portanto, sua implementação demorou para chegar ao próprio telefone da Apple. Hoje, ainda não é o recurso preferido dos usuários e nem um dos mais usados. Talvez se Samsungadquiriu para seus celulares, que mudaria a forma de ver os desenvolvedores, já que eles enfrentariam um mercado potencial maior, e poderia fazê-los mudar de ideia. Portanto, embora se confirmada seria uma grande notícia, temos que recebê-la com moderação, pois ainda não sabemos seu grau de aplicação.
Para a fila de rumores
Este último boato se junta a uma extensa lista (e ainda estamos em novembro) de boatos sobre o telefone que pode levantar a Samsung após a bebida ruim do Galaxy Note 7. Trata-se de um aparelho de 5,5 polegadas de tela curva (também está contemplada a segunda versão 5.1), que sai da versão Edge. Essa tela teria tecnologia OLED e resolução 4K, além da proteção Corning Gorilla Glass 5. Processador, um Snapdragon de oito núcleos com velocidade de 3 GHz e 6 GB de RAM. Uma câmera traseira de 30 megapixels e uma frontal de 9, com bateria de 4200 mAh e carregamento rápido. Além disso, funcionaria com o Android 7.0 Nougat e teria seu próprio assistente de Inteligência Artificial (sugere-se que poderia ser chamado de Bixby). A adição do Force Touch à lista apenas confirma que, se apenas algumas dessas características fossem atendidas, já estaríamos falando de um smartphone monumental. Só temos que esperar pelo próximo boato e continuar rolando.
