Não se passaram dois meses desde a apresentação do novo iPhone 6 (junto com o iPhone 6 Plus), mas a americana Apple já estrelou boatos em relação ao que virá a ser o novo iPhone 6S. Segundo fontes do território asiático, o iPhone 6S vai incorporar uma tela capaz de exibir conteúdo em três dimensões, tudo sem a necessidade dos óculos usuais que hoje são necessários para telas 3D. Isso iria permitir tela de visão em três dimensões ambas as fotografias e até mesmo vídeos do YouTube adaptados a esta tecnologia.
As informações indicam que essa tecnologia tridimensional estaria presente tanto no iPhone 6S quanto, no caso hipotético de a Apple lançar uma nova versão das duas variantes de seu carro-chefe, também no iPhone 6S Plus, conforme afirma o Site americano PhoneArena . Esta informação é mais credível se, além disso, tivermos em conta que a Apple realizou durante o mês de setembro a patente de um ecrã compatível com a projecção de hologramas, o que poderia levar ao lançamento de um ecrã capaz de exibir imagens em três dimensões.
Se olharmos os lançamentos das grandes empresas no mercado de telefonia móvel, veremos que a Apple não seria a primeira empresa a apresentar um smartphone com tela tridimensional. O melhor exemplo pode ser encontrado no HTC EVO 3D, smartphone da empresa taiwanesa HTC lançado em 2011 com tela sensível ao toque de 4,3 polegadas que já exibia imagens tridimensionais.
Ainda em 2011, a sul-coreana LG surpreendeu os usuários norte-americanos ao apresentar o LG Thrill 4G, um celular com tela sensível ao toque que também incorpora tecnologia de projeção de imagens tridimensionais. Em ambos os casos estamos falando de celulares que não tiveram grande impacto entre os usuários, embora se deva supor que essa tecnologia aplicada no mercado de telefonia móvel atual poderia ter muito mais aceitação, como está começando a acontecer com televisores com tecnologia imagem tridimensional.
Pode parecer ousado falar de um novo iPhone neste momento, mas é ainda mais ousado pensar que a Apple ainda não começou a trabalhar em seu novo carro-chefe para 2015. O próximo ano será repleto de lançamentos de grandes fabricantes: um novo Samsung Galaxy S6 da Samsung ou um novo Sony Xperia Z4 da Sony são apenas um exemplo disso. Processadores de oito núcleos, memória RAM com 4 GigaBytes de capacidade, sistemas operacionais Android em sua versão do Android 5.0 Lollipop, telas com resolução 4K… você é mesmo?A Apple está pronta para competir contra essas especificações com o iPhone 6 ?
