Índice:
- O Samsung Galaxy Watch 2 de 2019 pode liberar o sensor de impressão digital
- Com câmera e sensor de íris na tela
O Samsung Galaxy S10 será o primeiro telefone da empresa com um sensor de impressão digital no display. Isso foi confirmado pelos diversos rumores e é esperado para 2019. Parece que a Samsung não vai limitar essa tecnologia aos celulares. Graças ao vazamento de uma nova patente da empresa, podemos saber que o próximo Samsung Galaxy Watch 2 de 2019 virá com um sensor de impressão digital na tela. Eles farão isso usando uma tecnologia de tela um pouco diferente da do Galaxy S10 e de outros modelos Samsung de ponta.
O Samsung Galaxy Watch 2 de 2019 pode liberar o sensor de impressão digital
Até agora, praticamente nenhuma marca se atreveu a implementar um sensor de impressão digital em um smartwatch. Isso se deve ao pouco espaço que o corpo do relógio deixa para integrar um sensor de tamanho considerável. O vazamento de uma patente da Samsung através do site da Patently Mobile parece indicar o contrário.
Como pode ser visto na imagem correspondente ao próximo relógio da Samsung, a empresa teria registrado esta manhã uma patente relacionada ao sistema de desbloqueio de seus smartwatches. O sistema em questão seria baseado em uma câmera localizada abaixo da tela AMOLED cuja função se limitaria a coletar o perfil de nossa impressão digital. Em essência, seria o mesmo mecanismo usado por sensores de corrente, como o OnePlus 6T ou o Huawei Mate 20 e 20 X.
Com câmera e sensor de íris na tela
Mas, além do sensor de impressão digital, o que se destaca no esquema de patentes são as palavras que acompanham o sensor em questão. Neles você pode ler que poderia ser um sensor de íris ou uma câmera para usar, o que nos faz pensar que o Samsung Galaxy Watch 2 poderia ter todos esses sensores em um.
Design do Samsung Galaxy S10.
Claro, isso nos daria pistas do que poderíamos ver nos futuros modelos Samsung Galaxy S e Note. Lembre-se que o novo Galaxy S10 virá com um entalhe dentro da própria tela para abrigar a câmera. Este novo sistema permitiria alojar todos esses sensores dentro da tela sem a necessidade de adicionar quaisquer protuberâncias no painel AMOLED do telefone.
Como costumamos alertar nesses casos, a imagem é um mero protótipo que não conseguia ver a realidade. No entanto, permite-nos ver as intenções da Samsung quando se trata de desbloquear tecnologias.
