Outro smartphone Sony pode estar a caminho. E é que uma versão do Sony Xperia GX que não carregaria o logotipo da operadora japonesa NTT DoCoMo foi capturada em vídeo. Em vez disso, e ao contrário do vídeo oficial de sua apresentação, você só pode ver o logotipo da Sony e da família Xperia. Este vídeo disparou alarmes e acredita-se que uma versão internacional possa estar prestes a chegar a diferentes mercados ao redor do mundo "" incluindo o espanhol. Qual seria a possível data de lançamento? Bem, algumas páginas da web apontam para o mês de setembro.
Sony Xperia GX é um celular que também é baseado no Android do Google. Além disso, seria um dos telefones com câmera mais potentes do setor: chega a 13 megapixels de resolução. Além disso, seu tamanho também o faria se posicionar como o maior terminal do portfólio da empresa: sua diagonal chega a 4,6 polegadas, alcançando uma resolução em alta definição (1.280 x 720 pixels).
No outro lado, o seu design iria seguir a trilha de seus irmãos que foram apresentados no contexto do último Mobile World Congress, em fevereiro: Sony Xperia S, Sony Xperia P e Sony Xperia U. Ou seja, tem um design monobloco muito cuidado, embora com uma ligeira curvatura para lembrar o velho Sony Ericsson Xperia Arc S. Claro, ainda faltariam botões físicos e voltaria a apostar em botões virtuais "" muito característicos da última versão da plataforma móvel do Google: Android 4.0.
Além disso, não tem tudo aqui. Sua câmera com sensor de 13 megapixels vem acompanhada de um Flash tipo LED para poder iluminar aquelas cenas nas quais a luz ambiente não acompanha. Enquanto faz parte da gravação do vídeo, o usuário pode ter toda a potência atual refletida em capturas com resolução Full HD ou 1.920 x 1.080 pixels.
Como se não bastasse, é preciso acrescentar que, para os amantes de imagens tridimensionais, os mais novos smartphones da Sony incluem a função 3D Sweet Panorama que facilitará a visualização de imagens tridimensionais em televisores ou monitores compatíveis, utilizando sua porta HDMI que se integra em um de seus lados.
No que diz respeito à alimentação, este Sony Xperia GX é um terminal que possui um processador dual-core que funciona a uma frequência de 1,5 GHz e possui uma RAM de um GigaByte; aspectos que garantirão o perfeito funcionamento do celular e que enquanto o usuário o utilizar não haverá pequenos atrasos.
No que diz respeito à memória, o Sony Xperia GX tem capacidade de 16 GB para armazenar todo o tipo de documentos e ficheiros multimédia. Mas, talvez, uma das características que não se sabe se também estará presente na possível versão europeia é a compatibilidade com redes móveis de quarta geração conhecidas com a designação de LTE ou 4G. E é que na Espanha "" para dar um exemplo "" os testes de cobertura e operação ainda estão sendo realizados; A Movistar e a Vodafone foram as primeiras operadoras a lançar a implantação em algumas cidades do território nacional.