Índice:
A guerra por megapixels voltou? Tudo parece indicar que é assim. Alguns anos atrás, os fabricantes insistiam em colocar sensores de alta megapixels em seus telefones celulares. Parecia que quanto mais megapixels, melhor. Então a tendência mudou e outros fatores começaram a ser levados em consideração. Agora parece que a "guerra por megapixels" está de volta. Este ano já vimos muitas propostas com sensores de 48 megapixels. Porém, em breve já poderíamos conhecer celulares com câmera de 64 megapixels. E, como de costume, a Xiaomi pode ser uma das primeiras a ter aparelhos com essa capacidade.
O Redmi Note 7 foi um dos primeiros telefones a oferecer uma câmera de 48 megapixels a um preço razoável. Mas não o único, porque este ano parece que este sensor “virou moda”. Uma tendência que pode mudar em breve. E é que a Samsung anunciou há poucos dias que tem um novo sensor para telefones celulares de nada menos que 64 megapixels pronto. Este sensor, chamado ISOCELL Bright GW1, provavelmente será lançado na linha A do fabricante coreano. No entanto, como com outros sensores, o lógico é que a Samsung decida vendê-lo também para outros fabricantes.
Um celular Xiaomi com uma câmera de 64 MP pode chegar mais cedo ou mais tarde
Se a Samsung finalmente decidir "compartilhar" este sensor com outros fabricantes, temos certeza que a Xiaomi será uma das primeiras a tê-lo. Na verdade, um usuário do Weibo publicou que o fabricante chinês já está preparando um terminal Redmi com este sensor.
O primeiro terminal a incluir este novo sensor Samsung poderia ser o A70S, segundo rumores. Para isso, foi utilizada a tecnologia Tetracell, que agrupa quatro pixels em um, obtendo imagens de 16 megapixels quando há menos luz e 64 megapixels quando a luz é boa.
Com esta técnica, imagens maiores são obtidas com muito detalhe. Se pensarmos bem, tendo uma imagem em alta resolução poderíamos dispensar, por exemplo, a teleobjetiva. Em uma imagem de 64 megapixels, devemos ser capazes de dar zoom em uma parte específica sem perda de qualidade.
No momento são apenas rumores, mas a possibilidade de um celular Xiaomi Redmi com câmera de 64 megapixels chegar ao mercado é muito alta. Pelo menos assim será se a Samsung comercializar seu sensor mais recente, algo bastante comum.