Índice:
- Mais de 1.000 euros para o novo Sony Xperia 1 de 2019
- Quais são as características deste novo Sony Xperia 1?
O usuário já deve se acostumar, dado o que se vê na tendência atual, que se ele quer o melhor em um dispositivo móvel, deve gastar uma quantia que, até recentemente, era impensável. Estamos a falar de valores que ultrapassam, em alguns casos, mil euros. Por exemplo, o modelo mais caro da Apple, o iPhone XS Max com 512 GB de armazenamento chega a 1.650 euros e o novo Samsung Galaxy S10 + com 128 GB de armazenamento a 1.010 euros. A este par de marcas juntar-se-á, aparentemente, o fabricante Sony com o seu novo terminal topo de gama Sony Xperia 1 que poderá ultrapassar a cifra de mil euros quando for colocado à venda no nosso país.
Mais de 1.000 euros para o novo Sony Xperia 1 de 2019
Isto foi revelado graças aos primeiros pedidos do terminal nos Estados Unidos que na loja da Amazon atingiu a cifra de mil dólares, 885 euros a mudar, embora se saiba que as conversões que normalmente são feitas dos preços da marca são de 1: 1. Ou seja, se custa 1.000 euros na Amazon nos Estados Unidos, vai custar 1.000 euros na Europa… sem contar os impostos adicionais. Esse preço alto se justifica no novo Sony Xperia 1? O que isso significará para as vendas da Sony em um mercado como o dos celulares, onde não tem a relevância de outras marcas com terminais de 1.000 euros?
Este movimento parece totalmente lógico, no entanto. Os terminais topo de linha da marca japonesa no ano passado, o Xperia XZ2 Premium e o Xperia XZ3, já eram bastante caros. Por exemplo, este último chegou às lojas com um preço de $ 990. O primeiro teve um preço ainda mais alto, chegando a mil dólares. Era de se esperar que a renovação de sua gama de gama alta ultrapassasse este número. Embora exista uma diferença notável em termos de preço e o que a marca oferece. No topo de linha do ano passado, a Sony incluiu um par de fones de ouvido sem fio Xperia Ear Duo 2018 na caixa dos celulares.No novo Sony Xperia 1 não há vestígio deles ou qualquer outro incentivo para o usuário.
Quais são as características deste novo Sony Xperia 1?
Repetimos a pergunta. Esse preço alto se justifica? Até que apareçam os primeiros testes (o terminal está previsto para ser lançado no mês de maio), temos apenas os dados objetivos de suas especificações técnicas. E encontramos neste terminal uma tela de 6,5 polegadas que cobre 82% do painel frontal, um pouco menos que seu concorrente, o Samsung Galaxy S10 +. Possui certificação IP68 contra poeira e água e é feito de vidro e alumínio. É surpreendente que não tenha entalhe ou buraco, tendência atual nos terminais, e opte por quadros, reduzidos, sim, mas quadros no final do dia.
Se o compararmos com o resto das especificações do Samsung Galaxy S10 +, encontramos um terminal bastante uniforme na seção de câmeras. Temos um sensor triplo, embora não tenha um ponto focal variável e na seção de câmera selfie temos apenas uma lente. Também encontramos diferenças substanciais na seção da bateria. Enquanto a empresa coreana apresenta uma bateria de 410 mAh no Samsung Galaxy S10 +, o Sony Xperia 1 endossa uma bateria de 3.300 mAh.
Qual é o futuro do Sony Xperia 1 ? Só o tempo dirá.