Huawei Ascend Mate, o híbrido com a maior tela do catálogo da empresa asiática, baixa seu preço na Espanha. O cliente poderá encontrar o phablet com mais de seis polegadas de ecrã por menos de 400 euros. Isso pode ser verificado nas diferentes lojas que operam na Internet.
A Huawei mostrou este equipamento em fevereiro passado na Espanha, durante a celebração da mais importante feira internacional de celulares, o Mobile World Congress . E a grande novidade deste Huawei Ascend Mate é que foi a primeira incursão da empresa em terminais híbridos, um mercado que a Samsung coreana iniciou com a sua gama Samsung Galaxy Note.
No entanto, este Huawei Ascend Mate tem uma característica que o torna atraente: sua tela ultrapassou os seis polegadas, aproximando-se "" ainda mais "do que poderia perfeitamente ser um pequeno tablet . entretanto, há algumas semanas, aterrou no mercado espanhol. E as principais lojas online, como algumas físicas, colocam-no à venda por um preço que ronda os 450 euros, sempre a falar em formato livre.
Porém, após a apresentação do último membro da carteira , o Huawei Ascend P6, o preço deste equipamento desceu para menos de 400 euros, rondando os 380-390 euros. Isso pode ser verificado em diferentes lojas online, como Amazon ou Expansys. Enquanto a multinacional Media Markt também regista um preço inferior a 400 euros. Desta forma, é oferecida ao cliente uma alternativa muito atrativa, que obteria uma equipa com "" poder e autonomia suficiente "" para fazer face ao trabalho diário. Mas vamos revisar seus recursos mais importantes:
O Huawei Ascend Mate possui uma tela de alta resolução que chega a 6,1 polegadas na diagonal. Enquanto isso, sua potência está garantida. E é que o fabricante incluiu no seu interior um processador quad-core que funciona a uma frequência de 1,5 GHz e que virá acompanhado de uma RAM de dois GigaBytes, fazendo com que o sistema operativo se mova livremente e sem sofrer qualquer tipo de lag.
Por outro lado, outra das características marcantes deste Huawei Ascend Mate é a sua autonomia. E tudo isso graças à sua bateria de grande capacidade de 4.050 miliamperes, que fará com que o cliente esqueça a tomada por pouco mais de 24 horas "" tudo dependendo do uso que cada usuário fizer de seu terminal.
Enquanto isso, nas costas deste phablet está sua câmera que atinge oito megapixels de resolução, e é capaz de coletar videoclipes em qualidade Full HD, para depois compartilhar com amigos ou familiares, graças a diferentes conexões sem fio como DLNA, ou a mais recente Near Field Communication (NFC), que consiste em conectar os acessórios de última geração após um leve contato de ambos os protagonistas.
Finalmente, o Huawei Ascend Mate é baseado na plataforma móvel do Google, Android. Uma plataforma que obtém mais de 90 por cento de participação de mercado na Espanha. E a versão instalada dentro é aquela conhecida pelo nome de Android 4.1 alias Jelly Bean.