Índice:
Os móbiles dobráveis são o futuro? Bem, não sabemos se eles vão se tornar comuns, mas o que está claro é que os fabricantes ainda estão comprometidos com eles. Painéis OLED flexíveis nos permitiram encontrar dispositivos incríveis como uma grande TV que pode ser dobrada para armazenamento. Portanto, não deve ser excessivamente complicado implementar essa tecnologia em um dispositivo tão pequeno quanto um smartphone. Um novo sinal de que os fabricantes ainda estão "brincando" com a ideia é o vídeo que Donovan Sung postou em sua conta no Twitter. Nele , o presidente da Xiaomi é visto com um grande aparelho que se dobra.
Donovan Sung é um dos homens fortes de Xiaomi. Você ocupa o cargo de Diretor de Gestão de Produtos e digamos que você tenha acesso total às notícias que a empresa trabalha. Esta manhã ele publicou um vídeo no Twitter que revolucionou usuários e profissionais. Neste vídeo podemos ver Bin Lin, presidente e cofundador da Xiaomi, usando o que ele chama de “um protótipo de smartphone muito especial”.
O que vemos no vídeo é uma espécie de celular com tela grande, quase um tablet. Até agora nada incomum, mas é que depois de alguns segundos parece que o diretor Xiaomi dobra os dois lados dos terminais para dobrar a tela. Mas o melhor é que você vê o vídeo publicado com seus próprios olhos.
twitter.com/donovansung/status/1087945772639891462
Este é o móbile dobrável da Xiaomi?
Vamos analisar o vídeo postado. Com as telas implantadas o dispositivo é muito marcante. Não sabemos o tamanho da tela, mas parece um pequeno tablet, então pode ter cerca de 8 polegadas. Ou talvez mais, porque as armações são muito estreitas, embora Bin Lin o segure com uma das mãos.
Depois de usá-lo em "tela inteira", o presidente da Xiaomi vira-o e dobra os dois lados. O aparelho passa a ter uma visão mais vertical, tornando-se uma espécie de celular com uma tela bem ampla.
Nesta posição, é perfeitamente utilizável. Além disso, você não vê nenhum tipo de linha que divida as telas ou algo semelhante nos cantos, o que nos faz pensar que estamos diante de um painel OLED flexível. Na verdade, se você olhar de perto, parece que a parte dobrada da tela continua a funcionar, embora seja inútil.
A última coisa que Bin Lin nos ensina no vídeo é como fica uma vez desligado ou bloqueado. Vemos claramente as "dobras" da tela na parte traseira. E aqui apreciamos uma das desvantagens que este tipo de móbile pode ter, a sua espessura. O dispositivo é realmente grosso quando dobrado, muito mais grosso do que os celulares atuais.
Donovan Sung deixa claro em sua mensagem que se trata de um protótipo, então não pensamos que seja um dispositivo que será lançado ao público tão cedo. No entanto, em seu tweet ele incentiva as pessoas a nomearem este móbile dobrável. Será este o Xiaomi Mi Flex ou como é finalmente chamado? Teremos que esperar para descobrir.