Não se passou um mês desde que soubemos como será o logotipo da empresa americana Microsoft nos smartphones Nokia, e já apareceu na rede uma imagem que revela como poderia ser para o mundo a aparência do primeiro smartphone que a Microsoft vai lançar para o mundo. após a compra da divisão móvel da Nokia. Este suposto celular da Microsoft responde ao nome de RM-1090 e, aparentemente, é um celular de médio porte destinado a suceder o Nokia Lumia 830.
O que é mais impressionante sobre o Microsoft RM-1090 é que tanto na frente quanto na parte de trás do terminal aparece o logotipo da Microsoft, que substitui completamente a serigrafia que a Nokia costumava incorporar em seus celulares Lumia.. De acordo com esta certificação oficial revela também o Microsoft RM-1090 é um telefone inteligente que incorpora um ecrã de entre quatro e cinco polegadas com uma resolução de tipo QHD (ou seja, 960 x 540 pixels).
O sistema operacional instalado como padrão no Microsoft RM-1090 corresponde ao Windows Phone, e por enquanto não sabemos se seu lançamento ocorrerá na versão Windows Phone 8.1 ou se, em vez disso, a Microsoft decidirá aguardar até o próximo ano de 2015 para lançar este móvel na nova versão do Windows 10.
O resto das especificações técnicas são um mistério completo, embora o vazamento também revele que o Microsoft RM-1090 incorpora um slot Dual-SIM que permite usar dois cartões telefônicos ao mesmo tempo. Embora a certificação tenha sido realizada por um organismo oficial asiático, tudo parece indicar que este novo móvel da Microsoft também chegará à Europa, o que de facto se confirma pelo facto de este mesmo terminal também ter sido previamente certificado por uma organização Oficial americano.
Para se ter uma ideia das especificações técnicas do celular que protagonizou esse vazamento, podemos dar uma olhada nas características do Nokia Lumia 530, um dos celulares de referência na faixa médio-baixo da série Lumia. Este smartphone possui uma tela de quatro polegadas com resolução de 854 x 480 pixels, um processador Qualcomm Snapdragon 200 de quatro núcleos rodando a 1,2 GHz, 512 megabytes de memória RAM, 4 gigabytes de armazenamento interno, uma câmara principal de cinco megapixelse uma bateria com capacidade de 1.430 mAh.
Ainda que por outro lado, tendo em conta que o Microsoft RM-1090 parece ser um telemóvel bastante orientado para um lançamento próximo de 2015, o mais lógico seria compará-lo com o Nokia Lumia 830, que incorpora funcionalidades como um ecrã cinco polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels, um processador Qualcomm Snapdragon 400 de quatro núcleos rodando a 1,2 GHz, 1 gigabyte de memória RAM, 16 gigabytes de armazenamento interno, uma câmara principal de dez megapixels e uma bateriaCapacidade de 2.200 mAh. Os recursos do Microsoft RM-1090 provavelmente estarão no meio do caminho entre as especificações do Lumia 530 e do Lumia 830.
