A Samsung é clara sobre isso e continua com o desenvolvimento de sua própria plataforma móvel, conhecida como Tizen. Segundo o CEO, este ano será visto o primeiro smartphone com o novo sistema operacional. Além disso, será classificado na gama Premium ou gama alta do catálogo com as melhores características do mercado.
Tizen é a aposta de várias empresas do mercado para fazer frente ao onipotente sistema operacional móvel do Google, o Android. A Samsung é uma delas e atualmente é a maior vendedora de terminais dessa plataforma no mundo. No entanto, você deseja ir mais longe e se afastar um pouco dos ícones do Google. E para isso está trabalhando duro para trazer o primeiro celular avançado com o Samsung Tizen neste ano de 2013.
A data que o presidente da Samsung comenta é entre os meses de agosto e setembro. Será então que você verá um terminal de última geração com os melhores recursos do mercado; A Samsung quer lançar um grande negócio. E este terminal será um dos produtos estrela do ano junto com o recente Samsung Galaxy S4 ou o futuro Samsung Galaxy Note 3, que dizem ter uma tela de 5,9 polegadas na diagonal. E muito possivelmente também equipa o novo processador Exynos de oito núcleos.
Por outro lado, a par das declarações do presidente da Samsung à imprensa da Bloomberg , também se soube que, assim que for colocado à venda o primeiro smartphone com Tizen, cujo nome ainda é desconhecido, os utilizadores poderão desfrutar de milhares de aplicações para descarregar. E, é que, segundo as fontes, a plataforma tem um código de desenvolvimento mais simples que o do Google e dará mais largura no desenvolvimento de novos equipamentos.
Como pôde ser visto em fevereiro passado, e graças a algumas imagens do estado atual do desenvolvimento do Tizen, o fabricante está dando uma aparência ao sistema operacional com uma interface de usuário bastante intuitiva. Além do mais, com a apresentação do Samsung Galaxy S4 ficou claro que uma das prioridades do fabricante é a seção de software. Basta dar uma olhada nas novas funções que equipam a nova primeira espada da empresa.
Além disso, outra das características que certamente podem ser percebidas neste novo smartphone é a possibilidade de fazer uso do padrão de conexão sem fio conhecido como NFC ( Near Field Communication ) e que está se tornando uma das principais características dos últimos lançamentos do mercado em qualquer empresa.
Ficou sabendo também que, em termos de operação, o cliente poderá navegar nas páginas da Internet em tela cheia; Em outras palavras, haverá uma opção para limpar todos os comandos de controle da tela do terminal, como a barra de endereço. Além disso, espera-se que a tela sensível ao toque seja grande. E é que outra das funções presentes seria poder usar a função multi-janela que já é oferecida nas contrapartes com Android.
