Faltam apenas algumas horas para o desconhecido ser esclarecido. Esta tarde, em Londres, a empresa sul-coreana Samsung vai mostrar sua nova geração de celulares Samsung Galaxy S, revelando após meses de rumores e apostas o tão aguardado Samsung Galaxy S3. Este telefone não é apenas o centro das atenções por causa do que o próprio dispositivo implica "" que será o novo dispositivo topo de linha da empresa este ano, e o terminal chamado para competir com o iPhone 5 da Apple, bem como com o resto de smartphones no mercado dentro do ecossistema Android, como o Sony Xperia S, HTC One X ou Motorola Razr"", Mas devido às possibilidades que pode oferecer para outras linhas de desenvolvimento do fabricante.
E é que embora no ano passado o Samsung Focus S tenha vindo a ser uma readaptação do Samsung Galaxy S2 às necessidades do Windows Phone 7.5 Mango, da WP-life sustentam que este ano a jogada se repetiria com o Samsung Galaxy S3. Assim, o móvel que iremos conhecer esta tarde poderá lançar as bases do que se veria no último trimestre do ano antes da renovação do portfólio deste fabricante em sua seção dedicada ao Windows Phone 8 Apollo. A questão seria saber em que medida aquele que já se chamou Samsung Focus S2 precisaria ser inspirado no aparato técnico da Samsung Galaxy S3, dadas as necessidades que, supostamente, a próxima versão do sistema da Microsoft exigiria.
Deve ser lembrado que de Redmond eles reiteraram em várias ocasiões que seu sistema não requer processadores multicore, a fim de garantir um desempenho ideal que não comprometa a autonomia razoável. No entanto, não há notícias sobre os requisitos que o Windows Phone 8 Apollo exigiria. Em qualquer caso, dado que já se sabe que o Samsung Galaxy S3 vai levar o novo Samsung Exynos "" um processador quad-core com uma frequência de relógio de 1,4 GHz "", o facto de o próximo carro-chefe da empresa para a linha Windows Phone inspirada no dispositivo que veremos esta tarde sugere duas opções: ou, uma dasAs modificações que o suposto Samsung Focus S2 sofreria seriam justamente as do chip central, ou então a próxima edição do sistema da Microsoft projetaria um salto significativo em potência e, portanto, em requisitos técnicos.
De qualquer forma, nas últimas semanas tem sido dito que o Samsung Galaxy S3 seria colocado no mercado em duas versões: uma seria tomar as acima mencionadas Exynos, e outra aposta por um processador dual-core da Qualcomm Califórnia. Se este dado se confirmar, é possível que o terminal Samsung destinado a abrigar Windows Phone 8 Apollo, se fosse mesmo inspirado no Samsung Galaxy S3, o fizesse justamente no modelo dual-core, o que seria um pouco mais consistente com o linha que a Microsoft vem mantendo com sua plataforma .
