A japonesa Fujitsu está entre os poucos fabricantes que farão parte da segunda leva de empresas de terminais responsáveis por hospedar o sistema Windows Phone 7. Especificamente, será a versão Mango da plataforma Microsoft que vai estrear o Fujitsu IS12T, que é o celular que, a menos que haja um revés nos planos da empresa japonesa, estará à venda em setembro. Claro, por enquanto, apenas no Japão.
Sem saber em que dia chegará ao Ocidente, o Fujitsu IS12T (nome sem pique comercial, a menos que acabe sendo lançado com sobrenome que lhe dê um pouco mais de personalidade) já mostrou seu preço no país do sol nascente. Vai, ao câmbio atual de cerca de 665 euros em formato livre, enquanto os clientes da operadora local KDDI compram subsidiados pagos pela Fujitsu IS12T um pouco menos da metade desse preço, 318 euros ao câmbio atual.
Muito provavelmente, esse preço acabaria na cintura caso fosse exportado para os mercados da Europa e dos Estados Unidos, visto que está bem acima do que se espera de uma marca como a Fujitsu no setor de telefonia móvel. Em qualquer caso, você terá que ter paciência para confirmar esta informação.
Além da presença do Windows Phone 7 Mango, o Fujitsu IS12T traz alguns atrativos para os fãs desse tipo de tecnologia. Para começar, a câmera. E é que seguindo a tradição de terminais lançados no Japão, o Fujitsu IS12T possui um sensor de nada menos que treze megapixels.
E por outro lado, o design deste dispositivo, sem ser um dos ditos robustos (isto é, resistente às estacas de várias intempéries, bem como a golpes e eventuais acidentes), é projetado para ser à prova d'água. Presumivelmente, esse recurso será semelhante ao do Motorola Defy, suportando níveis mínimos de imersão e duração em contato com o elemento líquido.