Índice:
O Samsung Galaxy Note 9 está chegando; a empresa sul-coreana confirmou há poucos dias em um cartão de visitas para mídia especializada. No entanto, outro carro-chefe da marca é ser o protagonista da maioria das novidades dos últimos dias. Como poderia ser diferente, nos referimos ao S10. Se há poucos dias podíamos ver uma de suas possíveis características estrela com o vazamento de uma patente, hoje a própria Samsung confirmou mais uma das possíveis características deste modelo, revelando algumas especificações do processador do Samsung Galaxy S10.
O processador do Samsung Galaxy S10 atingirá até 3 GHz e consumirá menos que seus antecessores
O Galaxy Note 9 ainda não foi apresentado e o Galaxy S10 já começa a ser falado. E não é por menos, pois os recentes vazamentos do suposto novo modelo da empresa antecipam aquele que será o smartphone mais surpreendente da Samsung até hoje. Neste caso, o protagonista é o seu processador, cujas especificações acabam de ser reveladas pela Samsung e ARM.
Como podemos ver na notícia original no site Sammobile, a Samsung acaba de anunciar em conjunto com a ARM a fabricação de um processador baseado na arquitetura Cortex A76 recentemente apresentada. O mais surpreendente é que será capaz de atingir frequências máximas de mais de 3 GHz, valor até agora alcançado apenas por processadores de desktop. Como se não bastasse, a fabricação desse processador seria baseada em 7 nanômetros, o que significa que seu consumo será bem menor que o dos modelos atuais, que têm 10 nanômetros.
A empresa também anunciou que a fabricação em massa começará durante a segunda metade do ano. Por isso, sua integração ao Samsung Galaxy S10 não estaria descartada, especialmente considerando que sua apresentação será efetivada no Mobile World Congress de Barcelona no próximo ano, que normalmente acontece no final de fevereiro. Teremos que esperar até essa data para ver se finalmente chega com a décima versão da série S.
