Amanhã, 28 de maio, o Xiaomi Redmi K20 está programado para estrear ao lado de uma versão Pro com recursos mais avançados. Poucas horas após seu lançamento, uma imagem vazou que dá algumas pistas sobre seu design e possíveis funções. Além disso, o terminal também passou por um importante teste de desempenho, revelando parte de suas especificações técnicas. Portanto, poucas surpresas permanecem para a imaginação.
Pelo que podemos ver na imagem, o novo Redmi K20 teria uma frente toda em tela, quase sem frames e sem entalhes ou entalhes. Você ficará imaginando como o sensor frontal foi incluído. A empresa o adicionou na parte superior do aparelho para que se destaque automaticamente ao tirar uma selfie. É um sistema retrátil que já vimos em dispositivos da marca Oppo, como o Oppo F11 Pro.
Este sensor retrátil pode chegar com uma resolução de 32 megapixels, embora os dados por enquanto não sejam muito claros. Na parte de trás teríamos uma câmera principal tripla de 48 +13 +8 megapixels. Ao nível do design, seria construída em vidro, com linhas finas e arestas ligeiramente estilizadas. Ele também teria um painel do tipo OLED, que poderia ser maior do que seis polegadas.
E quanto à seção de desempenho? Este novo modelo abrigaria um processador Snapdragon 730 dentro, como afirmam os rumores mais recentes. Este processador é o mesmo que está incluído no Samsung Galaxy A80, um telefone de gama média anunciado há algumas semanas. Pelo que sabemos, também viria acompanhado de 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno. De resto, o terminal seria equipado com uma bateria de 4.000 mAh com carga rápida e seria regido pelo Android 9 sob MIUI 10. Também teria um fone de ouvido de 3,5 mm, conexão NFC e porta USB tipo C. esperar até amanhã para saber todos os detalhes oficiais e saber se esses rumores estão corretos.