Ontem avisamos que a reedição de um dos telefones mais populares da Samsung já começa a estar ao alcance dos usuários que possam querer comprá- lo. Referimo-nos ao Samsung Galaxy Mini 2, um telemóvel que por cerca de 225 euros poderá ser seu assim que for posto à venda "" que embora ainda não seja conhecido com precisão, não é um impedimento para efectuar uma reserva online do terminal "". Hoje podemos nos referir nos mesmos termos a outro aparelho da mesma safra, o Samsung Galaxy Ace 2.
O Samsung Galaxy Ace 2 é, por assim dizer, uma versão do Samsung Galaxy S2 com a bússola apontando na direção do mid-range. Suas características posicionam este terminal entre a primeira e a segunda geração do Galaxy S, mantendo o design do primeiro Samsung Galaxy Ace. Neste caso, ao contrário do que vimos com o Samsung Galaxy Mini 2, temos no entanto uma data de lançamento associada à possibilidade de gerir uma pré-reserva.
De acordo com dados do site britânico Unlocked Mobiles, onde o Samsung Galaxy Ace 2 foi colocado à venda antecipadamente, vemos que este celular pode ser obtido a partir de 23 de abril. No entanto, já é possível obtê-lo, ou pelo menos reservá-lo, pelo preço de 250 libras ”“ ou seja, quase 300 euros, ao câmbio em vigor ”“. Claro, nos referimos ao telefone em formato livre, ou seja, preparado para funcionar com o cartão SIM de qualquer operadora.
Tecnicamente, o Samsung Galaxy Ace 2 possui uma tela de 3,8 polegadas com a mesma resolução do Samsung Galaxy S2. Com isso, a definição fica muito boa, dada a concentração de pixels por polegada que este painel atinge. Também possui uma câmera capaz de capturar imagens com qualidade máxima de cinco megapixels e vídeo no formato HD 720p. Quanto ao processador, o Samsung Galaxy Ace 2 possui um chip dual-core, como o Samsung Galaxy S2, mas com uma potência significativamente menor, 800 MHz.
O Samsung Galaxy Ace 2 também tem a opção de configurá-lo com uma conexão NFC. Este tipo de sistema permite que o telefone ofereça funções adicionais, que fazem do terminal uma carteira virtual, uma chave eletrónica ou uma porta de transmissão de informação do utilizador. E tudo ao alcance de um simples contacto com uma plataforma que permite o acesso aos dados do terminal, depois de ter dado as devidas permissões, é claro.
Por outro lado, o Samsung Galaxy Ace 2 funciona com a versão anterior do sistema do Google. Referimo-nos ao Android 2.3 Gingerbread, a plataforma que, como dizemos, antecede o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, que, como já vos pudemos dizer hoje, começou a estar oficialmente disponível nos modelos Samsung Galaxy S2. Porém, por enquanto não há notícias sobre a possibilidade de que o Samsung Galaxy Ace 2 que nos preocupa um dia receba esta atualização. Por enquanto, não está entre os dispositivos programados para isso.
