Como já havíamos anunciado em meados deste mês, a empresa sul-coreana Samsung poderá cogitar a possibilidade de adiantar a apresentação do Samsung Galaxy Alpha antes do mês de setembro. Na verdade, como ficou sabido através de um novo boato, o Samsung Galaxy Alpha poderá ser apresentado no próximo dia 4 de agosto. Esta estratégia iria responder a uma tentativa da Samsung para eclipsar a apresentação do iPhone 6 de maçã, apresentando, assim, dois carros-chefe praticamente contínua (lembre-se que o outro telefone que poderia ser apresentados durante o mês de setembro é o Samsung Galaxy Note 4).
As informações sobre o Samsung Galaxy Alpha hoje são, em uma palavra, confusas. Até agora pensava-se que estávamos perante a "versão premium " do Samsung Galaxy S5, mas fá-lo apenas a algumas horas sabia que a tela do Samsung Galaxy Alpha terá uma resolução de 720 pixels (o que é muito longe de ser a 1.080 pixels resolução tela S5) e um tamanho de 4,8 polegadas. A capacidade de armazenamento interno será outro dos pontos mais discutíveis deste telemóvel, pois embora venha a incorporar um espaço de 32 GigaBytes, estará ausentedo slot de cartão de memória microSD. Outros recursos como leitor digital de impressão digital ou a câmera principal de 16 megapixels, ambos presentes no Galaxy S5, também não mais ver neste novo Samsung Galaxy Alpha.
Se olharmos para trás no tempo, veremos que a informação está enfrentando esses dias sobre o Samsung Galaxy Alpha tem pouco ou nada a ver com os rumores que surgiram em torno de que, naquela época, sabia como Samsung Galaxy F. Uma das características que parece ter sido esquecida é a caixa metálica, que podemos apreciar perfeitamente nos primeiros desenhos que surgiram em relação a este móbile. Mas, como mostram as fotos que apareceram depois, a capa traseira do Samsung Galaxy Alpha continuará a ser de plástico (com um toque áspero) como a Samsung nos acostumou em seus smartphones.
Mas dado que todas essas informações pertencem única e exclusivamente a rumores, é melhor esperar até 4 de agosto para saber se a Samsung decidirá apresentar oficialmente este novo smartphone. Ainda é muito cedo para descartar a possibilidade de que o Samsung Galaxy Alpha e o Samsung Galaxy F sejam dois celulares diferentes, então talvez a empresa sul-coreana acabe dando uma estranha surpresa nos eventos que acontecerão nos próximos meses. Recordemos também que durante o mês de setembro terá lugar a IFA 2014, um evento tecnológico em que entre os dias 5 e 10 de setembro está prevista a Samsungapresente seu carro-chefe para a reta final deste ano: o Samsung Galaxy Note 4.
