Foi uma das atrações da sul-coreana Samsung durante o último Mobile World Congress 2012, e um dos terminais mais curiosos no cenário dos smartphones devido às opções adicionais que incorpora em relação aos seus concorrentes. Estamos falando do Samsung Galaxy Beam, um telefone Android conectado a um projetor. Para um pico projetor, em particular, que é um mini canhão de vídeo que podemos transportar como se fosse uma pequena caixa. Este dispositivo parece iniciar sua vida comercial em breve. Especificamente, a partir de abril próximo. Isto foi afirmado por fontes da Samsung para o meio IBN Live.
Será na Índia onde se inicia a jornada do Samsung Galaxy Beam, onde seu antecessor "" um telefone que respondia com o mesmo nome comercial, embora tivesse um design e características bastante diferentes "" já gozava de certa popularidade. Este terminal, no entanto, terá o apoio de outros mercados no futuro, embora ainda não tenha sido especificado quando chegará à Europa. O que fontes da empresa coreana se aventuraram a apontar é o preço que ela alcançaria no mercado assim que fosse colocado à venda: o Samsung Galaxy Beam custaria cerca de US $ 500 "" ou o que é o mesmo, cerca de 375 euros, ao câmbio em vigor ””.
Como dizemos, durante o passado Mobile World Congress 2012 tivemos a oportunidade de ter um primeiro contato com este Samsung Galaxy Beam. À primeira vista, parece que é um dos terminais do novo lote cadastrado na linha Samsung Galaxy Ace, embora um pouco mais volumoso "" por possuir uma tela maior, de quatro polegadas, e uma espessura mais pronunciada, de 12,5 mm "".
No entanto, sua principal peculiaridade não demora muito para chamar a atenção de quem o manipula: o projetor. Falamos de uma pequena arma que emite uma potência de quinze "", portanto, requer uso em salas escuras "" e capaz de desenvolver uma projeção equivalente a 50 polegadas com uma resolução de VGA 640 x 480 pixels.
Essa não é, entretanto, a resolução da sua tela ou da sua câmera. A primeira, desenvolveu uma tela de 800 x 480 pixels, enquanto a segunda incorpora uma captura de fotos de alta qualidade de cinco megapixels e vídeo HD 720p com uma taxa de atualização de 30 frames por segundo. O sistema operacional com o qual o Samsung Galaxy Beam estará à venda é o Android 2.3 Gingerbread. No momento, a empresa não o incluiu em seu roteiro de telefones que serão atualizados para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, embora novidades futuras sejam esperadas.
A bateria que o Samsung Galaxy Beam carrega como padrão é de 2.000 miliamperes, embora o fabricante não tenha especificado quando o celular aguentaria a carga máxima em situações de uso intensivo ou repouso. Este telefone também usa um processador dual-core com um GHz de potência e uma RAM de 768 MB.
