Embora ainda não se saiba exatamente quando estará à venda, as primeiras opções de reserva para o Samsung Galaxy Beam já começam a chegar . Este smart mobile, cujo principal argumento de diferenciação é a presença de um pico projetor integrado na sua construção, é oferecido em pré-venda numa conhecida loja online britânica, onde o utilizador tem a opção de adquirir o terminal por cerca de 525 euros, à taxa de câmbio atual ”” 430 libras, para ser mais exato ””.
O display virtual do Samsung Galaxy Beam não oferece, como dizemos, qualquer informação sobre a disponibilidade do terminal. Da mesma forma, a empresa sul-coreana também não fornece dados sobre o lançamento deste dispositivo. De qualquer forma, durante a apresentação do terminal, revelada na preparação para o passado Mobile World Congress 2012, já foi notado que seria no segundo trimestre do ano quando começaria a ser distribuído entre os países nos quais este peculiar dispositivo será comercializado. Tanto que em algumas regiões, como a Índia, já pode ser obtido por cerca de 500 euros, ao câmbio em vigor. Porém, na Europanão houve pronunciamento oficial sobre o assunto até o momento.
Como dizemos, a presença de um pico projetor integrado no chassis do Samsung Galaxy Beam é a característica que distingue este telemóvel do horizonte dos smartphones de gama média que poderíamos encontrar no mercado. É um pequeno canhão que projeta imagens com índice de brilho máximo de 15 lumens, podendo desenvolver uma extensão máxima de 50 polegadas antes que a projeção perca a nitidez. A qualidade da imagem segue a resolução nHD, ou seja, 640 x 360 pixels. No entanto, a tela de quatro polegadas do Samsung Galaxy Beam oferece tela de 800 x 480 pixels.
O Samsung Galaxy Beam propõe uma dupla - processador de núcleo com uma frequência de relógio de um GHz, e uma câmera com resolução máxima de cinco megapixels e opção de gravação de vídeo em 720p HD com uma taxa de 30 frames por segundo. Seu funcionamento, por outro lado, é baseado no sistema operacional Android 2.3 Gingerbread, não havendo notícias de uma possível atualização para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Pelo menos, tecnicamente, estaria equipado com alguns dos requisitos necessários para este "" visto que possui 768 MB de RAM, por exemplo "".
Quanto à memória, o Samsung Galaxy Beam aposta em um fundo de armazenamento interno de 8 GB, que pode ser ampliado em até 32 GB adicionais se instalarmos a expansão de memória correspondente através de um cartão microSD. Por outro lado, apesar de integrar o projetor descrito, o Samsung Galaxy Beam não é um celular particularmente volumoso. Pelo menos, não se o compararmos com seus companheiros de catálogo, o Samsung Galaxy Ace 2 e o Samsung Galaxy Mini 2, que estão em uma categoria semelhante, embora sem o aspecto multimídia particular que este mostra. Samsung Galaxy Beam.