Já falamos sobre o Samsung Galaxy Chat. Referimo-nos a um dos mais recentes telemóveis apresentados pela multinacional coreana, uma proposta que alia os benefícios de um smartphone com ecrã táctil e o conforto que para muitos utilizadores é a presença de um teclado completo em formato físico "" daqueles que eles são chamados de QWERTY "".
Este Samsung Galaxy Chat vai ser lançado em Espanha, e não queremos dizer apenas que estará à venda no nosso país, mas que a primeira região europeia onde poderá ser adquirido será precisamente esta. Isto nos foi confirmado por fontes da empresa, que indicaram que estará disponível a partir deste mês em formato gratuito, enquanto as operadoras começarão a comercializá-lo ancorado aos seus serviços a partir da semana de 13 de agosto.
O Samsung Galaxy Chat é um celular especialmente indicado para usuários que buscam um poderoso aliado em seu celular para utilizar sistemas de mensagens e redes sociais. Tanto é que pudemos encontrar neste Samsung Galaxy Chat um acesso direto ao ChatON, o serviço de chat online semelhante ao WhatsApp, embora desenhado pela multinacional sul-coreana. Porém, se formos mais propensos a usar justamente o referido WhatsApp ou outras redes sociais mais difundidas ”” Twitter, Facebook ou mesmo Tuenti ””, o Samsung Galaxy Chatnos permite acessar todos eles e escrever até que os dedos não se entreguem mais.
Este Samsung Galaxy Chat funciona com Android 4.0 Ice Cream Sandwich, a penúltima plataforma mais avançada do Google para smartphones. É muito interessante que encontremos esta versão do sistema num terminal que, a priori, teríamos registado a um nível de entrada que há poucos meses seria impensável ver com a dita edição do ambiente operativo. Na verdade, o processador do Samsung Galaxy Chat é uma unidade de núcleo único de 850 MHz.
Quanto às demais funcionalidades do Galaxy Chat, poderíamos indicar, por exemplo, tela de três polegadas com 240 x 320 pixels, capaz de reconhecer operações multitoque. Em conexões é muito bem sortido: não faltarão opções 3G, Wi-Fi, GPS, Bluetooth ou microUSB. Carrega câmera de apenas dois megapixels e , entre as opções multimídia, destaca-se a compatibilidade com vídeos do tipo MKV.
Também incorpora memória interna de quatro GB, com opção de expansão adicional através de cartões microSD de até 32 GB. A autonomia não é ruim em tudo isso: sua bateria de 1.200 miliamperes suporta entre cinco e 14,6 horas em uso intensivo, dependendo se temos ou não o sensor de dados móvel conectado; em repouso a duração é disparada entre 15,8 e 21,6 dias, obedecendo ao mesmo critério de distinção.
De momento, a Samsung ainda não reconheceu o preço final que este Samsung Galaxy Chat irá atingir no mercado "" e em formato livre "". Atendendo a que haverá operadores que o disponibilizarão quer a novos clientes, quer a utilizadores já registados nas respectivas empresas, muito provavelmente será encontrado a partir de zero euros. Em qualquer caso, espera-se que tenha um custo de aquisição bastante acessível, tendo sempre presente que o seu público-alvo é um jovem utilizador que também não pode se endividar excessivamente para adquirir o seu telemóvel.
